McDonald’s e canudinhos de plástico, vamos dar um basta?

0
129
views

McDonald’s e canudinhos de plástico, vamos dar um basta?

Está na hora das empresas, especialmente as gigantescas como a McDonald’s, serem um pouco mais responsáveis e pensarem nas futuras gerações. Não é possível que, com todas as informações sobre perda de biodiversidade, aquecimento global e poluição, elas continuem a agir como se não fossem parte disso. McDonald’s e canudinhos de plástico, vamos dar um basta?

imagem de mergulhador submarino com canudinhos de plástico nas mãos ilustra post MacDonald's e canudinhos de plástico
Foto: www.1millionwomen.com.au

McDonald’s usa milhões de palhas plásticas todos os dias

O McDonald’s usa milhões de canudinhos de plástico todos os dias. Usados por apenas alguns segundos, depois jogados fora, muitos acabam poluindo os oceanos.   Pequeno, leve e difícil de evitar, não é de admirar que os canudinhos despejados no mar fiquem presos nas narinas das tartarugas marinhas, alojados nos estômagos das aves marinhas e acabem na nossa cadeia alimentar depois de serem comidos por peixes.

Podemos conseguir que o McDonald’s abandone seu hábito

Se podemos conseguir que o McDonald’s abandone seu hábito sujo, podemos impedir que milhões de pedaços de plástico entupam nossos oceanos matando os animais.

Só no USA são 500 milhões de canudos usados diariamente

Segundo a campanha The Last Plastic Straw (o último canudo de plástico), só nos Estados Unidos são 500 milhões de canudos usados diariamente. Veja quais os materiais plásticos mais encontrados nas praias dos Estados Unidos.

gráfico com ítens de plástico encontrado em praias dos USA
McDonald’s e canudinhos de plástico, vamos dar um basta?

Diga ao McDonald’s que pare de usar palhetas de plástico que poluam nossos oceanos hoje

A poluição provocada pelo plástico é uma das maiores ameaças aos nossos oceanos. E os malditos canudinhos  são um dos itens de plástico mais comuns encontrados nas praias, de acordo com o Greenpeace. Um total de 8 milhões de toneladas de plástico terminam em nossos mares a cada ano. Como resultado, estima-se que todos os anos um milhão de aves marinhas e 100 mil animais marinhos – como tartarugas marinhas – morrem.

O plástico não se degrada, mas é dividido em pedaços cada vez menores. Então,  esses microplásticos são engolidos por um grande pássaro, tartarugas, ou peixes. Depois, eles se tornam alimentos de garotos morrendo de fome mundo afora.

Tirar milhões de canudinhos fora de uso seria um passo importante para limpar nossos mares e proteger a vida selvagem dessa ameaça. Faça como dez países que baniram o plástico. Peça  ao McDonald’s para parar de usar canudinhos que poluem os oceanos. Sabemos  como você defende o que é certo, juntos podemos forçá-los a mudar.

A importância de denunciar empresas poluidoras

Quando expomos o lado feio de gigantes corporativos – como o McDonald’s – eles tomam medidas para proteger sua marca. E ao fazê-lo, marcamos uma enorme vitória para o nosso planeta. Assine a petição agora. Diga ao McDonald’s para parar de usar canudinhos que poluam nossos oceanos.

Petição internacional contra o Mcdonald’s

Faça sua parte. Assine a petição e compartilhe. Quanto mais pessoas assinarem, mais rápido vamos conseguir.

Assista vídeo de tartaruga com canudinho de plástico preso nas narinas:

Fontes: https://actions.sumofus.org/a/mcdonald-s-is-polluting-our-oceans/follow-up?member_id=20400630; https://oceanconservancy.org/trash-free-seas/international-coastal-cleanup/; https://www.washingtonpost.com/national/health-science/a-campaign-to-eliminate-plastic-straws-is-sucking-in-thousands-of-converts/2017/06/24/d53f70cc-4c5a-11e7-9669-250d0b15f83b_story.html?utm_term=.8ccb7ab95612.

Foto de abertura: www.washingtonpost.com

Cocaína nos mares de São Paulo? Era só o que faltava

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here