Mergulhador bate recorde

0
562
views

Mergulhador bate recorde, em apneia, descendo 122 metros

Mergulhador bate recorrer: o neozelandês William Trubridge desceu 122 metros sem nenhum equipamento. William acabou batendo seu próprio recorde, garantindo a 16º posição no ranking mundial. A marca anterior, do próprio neozelandês, era de 121 metros. O mergulho aconteceu nas Bahamas. William conseguiu o feito prendendo a respiração por 4 minutos e 24 segundos.

mergulhador bate recorde

Mergulhador bate recorde

A empresa de mergulho “Vertical Blue” divulgou um vídeo em que Trubridge afirma que o mergulho foi bastante difícil, especialmente na volta.

As imagens são emocionantes!!! Logo que William chega à superfície as pessoas custam um pouco à aplaudir, até confirmarem que o mergulhador estava bem, e realmente tinha conseguido o feito.

Os pais do atleta afirmaram estarem orgulhosos com o recorde do filho e contaram. “Nós vivemos num iate por dez anos. Essa foi a nossa casa e, para ele, o mar é o seu quintal, o seu campo de jogo”.

Assista ao vídeo do recorde de Trubridge

 

Outra mergulhadora não teve a mesma sorte

O desaparecimento da mergulhadora russa Natalia Molchanova, de 53 anos, abalou o mundo do esporte. Sobretudo porque a atleta morreu praticando uma atividade em que era considerada a melhor do mundo.

Os registros confirmam esse título: 41 recordes mundiais, campeã do mundo 23 vezes, e capacidade de segurar a respiração por mais de 10 minutos.

Três dias após o sumiço da atleta, na costa da ilha de Formentera, no sul da Espanha, não se sabe ao certo quais foram as causas do acidente que consternou o mundo do mergulho livre.

Mais sobre esse assunto

Em outro artigo Mar Sem Fim explica o que pode ter acontecido.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here