Mergulhador bate recorde, em apneia, descendo 139 metros
Um erro de 10 metros por parte dos organizadores quase matou o campeão francês de mergulho autônomo Guillaume Néry. O mergulhador bate recorde anterior que era de 122 metros! Eles desceu até 139 metros!
Atualizado
Leia também
Ondas: saiba o que a ciência acha delasTorben Grael: Brasil ainda tem de quem se orgulharUbatuba Sailing Week, 2017- vídeo com regataSua linha de guia no mergulho em Chipre foi estabelecida em 139 metros, em vez da profundidade de 129m que ele estava buscando. Néry ‘apagou’ e quase se afogou quando voltou à superfície.
Os organizadores do campeonato de profundidade individual AIDA Pré-competição em Limassol pediram desculpas pelo erro e anunciaram medidas para garantir que nunca mais aconteça. Eles disseram que faltou uma fita adesiva. Por causa disso, o recorde não foi registrado apesar de ter chegado aos 139 metros.
Assista o vídeo do mergulho:
PUBLICIDADE
Free Fall from Les films engloutis on Vimeo.
O recorde anterior
O neozelandês William Trubridge, mergulhador, bate recorde. Ele desceu 122 metros sem nenhum equipamento. William acabou batendo seu próprio recorde, garantindo a 16ª posição no ranking mundial. A marca anterior, do próprio neozelandês, era de 121 metros. O mergulho aconteceu nas Bahamas. William conseguiu o feito prendendo a respiração por 4 minutos e 24 segundos.
Mais lidos
Conferência dos oceanos da ONU 2022, apenas mais uma?Tubarão Port Jackson, um tipo muito estranhoManchas de óleo, primeiro mapa global da poluiçãoMergulhador bate recorde
A empresa de mergulho “Vertical Blue” divulgou um vídeo em que Trubridge afirma que o mergulho foi bastante difícil, especialmente na volta.
As imagens são emocionantes!!! Logo que William chega à superfície as pessoas custam um pouco a aplaudir, até confirmarem que ele estava bem, e realmente tinha conseguido o feito.
Assista ao vídeo do recorde de Trubridge

Watch this video on YouTube
Outra mergulhadora não teve a mesma sorte…
Os registros confirmam esse título: 41 recordes mundiais, campeã do mundo 23 vezes, e capacidade de segurar a respiração por mais de 10 minutos.
Três dias após o sumiço da atleta, na costa da ilha de Formentera, no sul da Espanha, não se sabe ao certo quais foram as causas do acidente que consternou o mundo do mergulho livre.
Fontes: https://www.connexionfrance.com/French-news/Mistake-nearly-kills-free-diver.
Imagem de abertura: www.inside-brains.com
Mais sobre esse assunto
Em outro artigo Mar Sem Fim explica o que pode ter acontecido.
Sem equipamento?!?!?! Roupa, boia, cabo, lastro… Sugiro ao estagiário apurar um pouco a pauta antes de publicar matérias.
Francisco, não vou comentar…