Escuna naufraga em Ilhabela, 24 turistas e 2 tripulantes

0
428
views

Escuna naufraga em Ilhabela com 24 turistas e dois tripulante.

Uma escuna naufraga em Ilhabela com cerca de 24 turistas e dois tripulantes. Aconteceu na madrugada do dia 13 de setembro nas proximidades da Praia da Fome, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, após se chocar com a costa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil conseguiu resgatar os náufragos. O acidente ocorreu por volta das 4h da madrugada.

Escuna naufraga em Ilhabela, imagem de ilhabela
Escuna naufraga em Ilhabela

Ideia era pescar

O grupo de turistas havia embarcado na escuna “Donguinho” na Praia da Figueira, em São Sebastião, e se dirigia a Ilhabela para pescar. O local recebe turistas todos os domingos para a prática de pesca em alto mar. Segundo o delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Marcelo Oliveira Sá, os turistas se atiraram ao mar e nadaram até a costeira e à praia mais próxima, conhecida como Fome, localizada a leste do arquipélago.

Escuna naufraga em Ilhabela e Marinha ajuda do resgate

A primeira embarcação da Marinha chegou até o local por volta das 6h30 da manhã, juntamente com o Salvamar (Salvamento Marítimo) do Corpo de Bombeiros, após serem acionados por rádio. Todos os ocupantes foram socorridos com vida e sem ferimentos.

Escuna naufraga em Ilhabela, imagem de Escuna de turistas de ilhabela

Inquérito será aberto

Segundo o delegado, um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente. Nenhum tripulante e passageiro foi ouvido por estarem muito abalados. O inquérito tem prazo de 90 dias para ser concluído, mas pode ser prorrogado por tempo indeterminado, devido à quantidade de pessoas a serem ouvidas.

Passeios mais comuns em escunas em Ilhabela

– Praia do Jabaquara
Distante 16 quilômetros da Vila, é uma das mais belas praias do Litoral Norte Paulista. Com areias claras e cerca de 300 metros de extensão, a praia é cortada por dois cristalinos riachos, oferecendo encanto e tranqüilidade.

– Praia da Fome
A praia da fome esta localizada no norte da Ilha de São Sebastião. Muito bonita, com cerca de 150 metros de extensão. Chega-se até lá de barco ou a partir de trilha do Poço. No local existe um núcleo de comunidade tradicional.

Conheça o  barco brasileiro que afundou ao largo da Flórida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here