As praias mais diferentes do mundo, conheça
Quando alguém diz “praia” provavelmente você imagina uma areia branquinha, ondas, luz do sol e águas claras. O Mar Sem Fim preparou uma seleção das praias com as cores, luzes e paisagens mais diferentes do mundo. São 17 praias com características e elementos que talvez você jamais tenha imaginado. As praias mais diferentes do mundo.
Uma das diferenças mais marcantes em muitas delas são as cores da areia. A areia é geralmente formada a partir da erosão das ondas na costa, pode ser em pedras, conchas, corais, ou até vidro.
Entre as raridades está a praia verde que contém olivina, um remanescente de erupções vulcânicas e as praias pretas que também são formadas por restos vulcânicos. E sem esquecer das praias rosas de Bermuda, coloridas por restos de corais.
Se você tem uma foto de uma praia exclusiva por aí, que deve estar nesta lista, compartilhe conosco abaixo deste post!
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemEngenharia dos oceanos pode minimizar o aquecimento global?Emissões de metano têm aumento recordeMatança de peixes-boi prossegue na AmazôniaCalifórnia, EUA
A praia de vidro perto de Fort Bragg, na Califórnia, formada após o lixo despejado há anos por moradores ser martelado na areia pelas ondas. O despejo do vidro foi finalmente proibido, mas a areia de vidro permanece.
PUBLICIDADE
México
Hidden Beach em Marieta no México se formou depois do governo mexicano utilizar as ilhas desertas da região para praticar tiro ao alvo em 1900. Lá atiram em praias, no Brasil a Marinha dá tiros em ilhas das mais biodiversas…
Leia também
Prefeito de Iguape: ‘há 300 anos discutimos o fechamento do Valo Grande’Eleições em Caraguatatuba: vamos dar fim ao coronelismo?Linhares-ES reconhece suas ondas como seres vivosMaldivas
As luzes nas Maldivas são causadas pela bioluminescência do fitoplâncton, que emitem luzes quando agitados pelas ondas.
Espanha
Os impressionantes arcos da praia de Ribadeo foram formados pela erosão do mar sobre as rochas por milhares e milhares de anos.
Bahamas
A areia rosa dessa praia é pigmentada por restos de corais que sofrem a erosão das ondas.
PUBLICIDADE
Saint Martin
Islândia
A areia preta vulcânica nesta praia em Jokulsarlon contrasta lindamente com os pedaços brancos e vidrados de gelo.
Nova Zelândia
Os pedregulhos nesta praia são bolas de rochas sedimentares que foram esculpidas pela água do mar com os anos de erosão.
Guiana Francesa
Praia verde na Guiana Francesa. A areia verde nesta praia é causada pelo mineral olivina, que é formado por lava vulcânica esfriada pela água do mar.
PUBLICIDADE
Havaí
Papakolea Beach. Praia também de areia verde com olivina.
Irlanda
A praia “Calçada dos Gigantes” foi formada há 50-60 milhões de anos, quando lava basáltica subiu à superfície e depois de resfriada, gerou rachaduras, formando estranhos pedaços que se parecem com pegadas.
Havaí
A areia preta em Punaluu é formada pela lava basáltica depois de resfriada pelo mar.
Galápagos
A areia vermelha na praia Rábida foi formada devido à oxidação dos depósitos de lava vulcânica rica em ferro, e pela erosão nos corais da região.
PUBLICIDADE
Austrália
A água de Shell Beach em Shark Bay é tão salina que o molusco berbigão tem sido capaz de se proliferar sem o controle de seus predadores naturais. É esta abundância de moluscos que inunda as praias com seus escudos brancos.
Califórnia, EUA
O roxo da areia é formado pelos depósitos de manganês devido a erosão nas colinas ao redor da praia.
Islândia
A Islândia é um país com uma grande quantidade de atividade vulcânica, e é por isso que praias pretas são tão comuns lá.
Portugal
A costa de Algarve é constituída de calcário, que é facilmente erodido e pode formar impressionantes cavernas do mar como esta.
Trabalho lindo.
Seu trabalho é admirável. Parabéns
Oi, Vera, muito obrigado pelo correio. Apenas procuro fazer minha parte e contribuir. Abraços
Parabens pelo trabalho, Maravilhoso!!
Muito obrigado, Giuliana, ficamos muito felizes de saber que estamos no caminho certo. Grande abraço e volte sempre!