Barco afunda superlotado no Maranhão. Navio próximo ajuda a salvar vidas
Um catamarã, tipo que barco afunda superlotado ao partir de Alcântara, no Maranhão, com destino à capital São Luís. Ele estava a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D’areia. Nenhuma morte foi registrada. Uma das causas do acidente pode ter sido a superlotação da embarcação.

Um catamarã que partiu de Alcântara, no Maranhão, com destino à capital São Luís afundou a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D’areia. Nenhuma morte foi registrada. Uma das causas do acidente pode ter sido a superlotação da embarcação.
Leia também
Endurance de Ernest Shackleton encontrado na AntárticaTesouro do galeão San José cria imbróglio na ColômbiaA procura pelo Endurance, um olhar para o passadoSegundo o capitão dos Portos, Marcos Tadashi, ainda não se sabe exatamente o número de passageiros que estavam embarcados, mas relatos informam que havia aproximadamente 45 pessoas. A capacidade do catamarã é de 33 passageiros.

Um inquérito foi aberto para investigar a causa do naufrágio.
Segundo o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de São Luís, major Abner Carvalho, todos os passageiros estão fora de perigo.
PUBLICIDADE
A operação foi coordenada entre a Marinha, Corpo de Bombeiros e o Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, que deu suporte, sobrevoando a área para garantir que nenhuma pessoa fosse arrastada para longe.
Segundo informações da Capitania dos Portos, no momento do naufrágio, havia um navio rebocador próximo ao local do catamarã – e a embarcação colaborou no resgate das pessoas, ajudando a evitar mortes.
Muitos passageiros chegaram em terra em estado de choque, alguns até mesmo precisaram ser carregados.
Mais lidos
Alcatrazes volta a ser alvo de tiros pela Marinha do BrasilNaufrágio mais profundo do mundo é encontradoTubarão da Groenlândia encontrado no CaribeAs causas do acidente serão investigadas porém também há boatos de que o capitão do barco estaria embriagado.
Travessia Alcântara- São Luis, normalmente em catamarãs
São a opção mais rápida e barata para a viagem porém nem sempre a mais confortável;
Os barcos são de madeira, com motor e vela. Os catamarãs normalmente são de fibra de vidro com motor e vela, porém em ambos (principalmente para os barcos), a tração principal é o motor, visto que o vento varia;
As saídas e chegadas em ocorrem em São Luís na Rampa Campos Melo (Praia Grande, Reviver) e em Alcântara, no Porto do Jacaré.
Conheça o naufrágio do Príncipe de Astúrias, o maior do Brasil.