Barco afunda superlotado no Maranhão

0
439
views

Barco afunda  superlotado  no Maranhão. Navio próximo ajuda a salvar vidas

Um catamarã, tipo que barco afunda superlotado ao partir de Alcântara, no Maranhão, com destino à capital São Luís. Ele estava a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D’areia. Nenhuma morte foi registrada. Uma das causas do acidente pode ter sido a superlotação da embarcação.

barco afunda, imagem do Bote do corpo de bombeiros trabalhando no salvamento.
Bote do corpo de bombeiros trabalhando no salvamento.

Um catamarã que partiu de Alcântara, no Maranhão, com destino à capital São Luís afundou a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D’areia. Nenhuma morte foi registrada. Uma das causas do acidente pode ter sido a superlotação da embarcação.

Segundo o capitão dos Portos, Marcos Tadashi, ainda não se sabe exatamente o número de passageiros que estavam embarcados, mas relatos informam que havia aproximadamente 45 pessoas. A capacidade do catamarã é de 33 passageiros.

Barco afunda, imagdem de Catamra em Alcântara
Catamra em Alcântara, frequentemente superlotados. (Foto: blog do Ed Wilosn)

Um inquérito foi aberto para investigar a causa do naufrágio.

Segundo o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de São Luís, major Abner Carvalho, todos os passageiros estão fora de perigo.

A operação foi coordenada entre a Marinha, Corpo de Bombeiros e o Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, que deu suporte, sobrevoando a área para garantir que nenhuma pessoa fosse arrastada para longe.

Segundo informações da Capitania dos Portos, no momento do naufrágio, havia um navio rebocador próximo ao local do catamarã – e a embarcação colaborou no resgate das pessoas, ajudando a evitar mortes.
Muitos passageiros chegaram em terra em estado de choque, alguns até mesmo precisaram ser carregados.

barco afunda, imagem de náufragos sendo ajudados na praia

As causas do acidente serão investigadas porém também há boatos de que o capitão do barco estaria embriagado.

Travessia Alcântara- São Luis, normalmente em catamarãs

São a opção mais rápida e barata para a viagem porém nem sempre a mais confortável;

Os barcos são de madeira, com motor e vela. Os catamarãs normalmente são de fibra de vidro com motor e vela, porém em ambos (principalmente para os barcos), a tração principal é o motor, visto que o vento varia;

As saídas e chegadas em ocorrem em São Luís na Rampa Campos Melo (Praia Grande, Reviver) e em Alcântara, no Porto do Jacaré.

Conheça o naufrágio do Príncipe de Astúrias, o maior do Brasil. 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here