Submarino japonês poderá descer até 12 km

2
580
views

Submarino japonês tripulado capaz de descer a profundidade recorde de 12 km

Submarino japonês: com o objetivo de explorar o fundo do mar o Japão está desenvolvendo um submarino tripulado. Ele será capaz de submergir a uma profundidade recorde de 12 quilômetros.

submarino

Batizado de Dubbed Shinkai 12000

Batizado de Dubbed Shinkai 12000 o submarino será capaz de submergir abaixo do ponto mais profundo do oceano. Conhecido até o momento, o local mais profundo é a Fossa das Marianas, com cerca de de 11 kms. Segundo apontou a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia, que lidera o projeto, o veículo deve estar em operação até o final da década de 2020.

Missão do Submarino japonês: buscar recursos naturais

A missão do submarino será buscar recursos naturais e estudar organismos no fundo marinho. A cabine da tripulação será uma esfera de vidro endurecido de dois metros de diâmetro. E uma espessura entre 5 e 10 centímetros. O grande desafio do projeto será garantir a durabilidade do vidro, que em profundezas extremas. ele pode se romper com um mínimo arranhão, explicou a agência.

O submarino  terá capacidade para seis tripulantes. Contará com banheiro e um espaço de descanso além de poder realizar missões de dois dias.

Por falar em submarinos, que tal conhecer o interior de um deles?

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Francisco, obrigado pela mensagem. Infelizmente nossas ‘otoridades’ não dão pelota para o mar e a zona costeira. É por isso que a especulação imobiliária está destruindo nossas praias, detonando ecossistemas costeiros, banalizando a linda paisagem marinha.Uma pena este descaso. Vamos deixar um osso roído para as futuras gerações. É inconcebível. Abraços, vamos em frente, acreditar é preciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here