Espécies invasoras Peixe leão no Atlântico

0
631
views

Espécies invasoras Peixe leão, a mais voraz de todas,  invade cada vez mais o Atlântico

Poderíamos chamá-los de  “ratos do mar”. Espécies invasoras Peixe leão se reproduzem desenfreadamente, são capazes de comer qualquer coisa e se adaptam com extrema facilidade a qualquer ambiente e clima.

Espécies invasoras, imagem de peixe leão

Espécies invasoras Peixe-leão, o primeiro no Atlântico foi visto há 30 anos

O primeiro peixe-leão foi avistado há 30 anos no oceano Atlântico e de lá para cá invadiu toda a costa leste dos Estados Unidos, golfo do México, Caribe e até partes da América do Sul.

Hoje, das espécies invasoras Peixe-leão é a mais numerosa

De acordo com cientistas, foi a partir de 2005 que os peixes-leão tornaram-se a espécie marinha invasora mais numerosa no mundo. O temeroso é que pesquisadores ainda não descobriram como detê-los. A forma mais divulgada e através da caça. Biólogos marinhos e agências do governo estão intensificando os esforços para eliminá-los em áreas que abrigam recifes frágeis.

Espécies invasoras Peixe-leão veio do Pacífico e ínidco

O peixe-leão veio da região da confluência dos oceanos Pacífico e Índico, e chegam a medir 50 centímetros. Por onde passam, causam estragos em recifes delicados e provavelmente consomem cardumes de badejos e garoupas.

Do aquarismo para a invasão

Segundo cientistas, peixes-leão foram introduzidos no oceano Atlântico por pessoas que anteriormente os compraram para seus aquários. Isso não representa um problema em suas águas nativas porque são comidos por predadores mais fortes que mantêm a população estável. No entanto, no Atlântico, os predadores parecem ser “ludibriados” por eles.

Pesca do invasor foi liberada e instigada

A Comissão de Conservação de Peixes e Animais Selvagens da Flórida liberou a pesca do peixe-leão e até lançou um aplicativo para as pessoas relatarem onde o viram. Está proibida a importação de peixes-leão e a criação dessa espécie.

Nas Floridas Keys, campeonatos de caça ao peixe-leão tem tido bastante êxito. Grupos de mergulhadores se reúnem para caçar esse predador. Em um dia chegaram a capturar com arpões 573 espécies.

O peixe-leão também já começa a fazer parte da mesa caribenha. Diversos restaurante da Florida e do Caribe já oferecem a espécie como um prato leve e apetitoso.

Espécies invasoras Peixe leão, imagem de peixe- leão

Cada exemplar da espécies invasoras Peixe- leão pode desovar até 2 milhões de ovos por ano!

Os peixes-leão são muito vorazes e seus estômagos chegam a comportar entre 50 e 60 peixes pequenos. Cada fêmea pode pôr 2 milhões de ovos por ano e desovar a cada quatro dias. Dados realmente assustadores!

Mergulhadores tentam ajudar alimentando arraias com espécies invasoras Peixe- leão invasor: assista

Acompanhe a chegada do peixe- leão, uma das espécies invasoras mais perigosas, no mar brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here