Episódio 8 – Reserva Particular do Patrimônio Natural Salto Morato

6
133
views

Mar Sem Fim visita a primeira Unidade de Conservação particular em seu oitavo episódio

Localizada em Guaraqueçaba, Norte do Paraná, a área foi adquirida pela Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza, com apoio financeiro da The Natural Conservancy, e logo reconhecida com RPPN federal. Aberta ao público em 1996, três anos depois foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. A área total é de 2.253 hectares de Mata Atlântica e sua biodiversidade tem como uma de suas características a grande concentração de aves. Até hoje foram reconhecidas 325 espécies de aves, 36 de répteis, 60 espécies de anfíbios, 57 espécies de peixes e 646 espécies vegetais vasculares.

cachoeira salto morato
O Salto Morato tem cerca de cem metros de altura.

“A Reserva Natural Salto Morato dá apoio a pesquisas científicas, disponibilizando estruturas físicas e de pessoal, até o custeio de despesas com transporte, alimentação ou equipamentos de campo, dependendo do objetivo proposto por cada projeto.”

» Expedição na RPPN Salto Morato, leia mais sobre a nossa visita.
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Amigos. Vi hoje pela primeira vez, o programa na tv parana. Estou em Tramandai praia do litoral RS. Amo o mar…..e toda anatureza. Tenho 74 anos e sempre veraniei aqui frente ao mar.ADOREI oprograma de voces. E ISTO QUE O BRASIL PRECISA em vez de BIG BROTHER. PARABENS…..PARABENS.

  2. Parabéns pela matéria,simplesmente lindo(tem que ser assim) se um dia precisar de algum para acompanhar e ajudar estou a disposição( esse é um dos meus maiores sonhos)

    • Olá, Joceli, em breve vc poderá rever o programa. Fique atenta ao site. Aos poucos os programas já exibidos na TV estão sendo colocados no site. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here