Episódio 8 – Reserva Particular do Patrimônio Natural Salto Morato

6
266
views

Mar Sem Fim visita a primeira Unidade de Conservação particular em seu oitavo episódio

Reserva Natural Salto Morato. Localizada em Guaraqueçaba, Norte do Paraná, a área foi adquirida pela Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza, com apoio financeiro da The Natural Conservancy. Logo foi reconhecida com RPPN federal.

Reserva Natural Salto Morato

Aberta ao público em 1996, três anos depois foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. A área total é de 2.253 hectares de Mata Atlântica. Sua biodiversidade tem como uma de suas características a grande concentração de aves. Até hoje foram reconhecidas 325 espécies de aves. Mas tem mais: 36 espécies de répteis, 60 espécies de anfíbios, 57 espécies de peixes e 646 espécies vegetais vasculares.

Reserva Natural Salto Morato, imagem de cachoeira salto morato
Reserva Natural Salto Morato. O Salto Morato tem cerca de cem metros de altura.

“A Reserva Natural Salto Morato dá apoio a pesquisas científicas, disponibilizando estruturas físicas e de pessoal, até o custeio de despesas com transporte, alimentação ou equipamentos de campo, dependendo do objetivo proposto por cada projeto.”

» Expedição na RPPN Salto Morato, leia mais sobre a nossa visita.
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Amigos. Vi hoje pela primeira vez, o programa na tv parana. Estou em Tramandai praia do litoral RS. Amo o mar…..e toda anatureza. Tenho 74 anos e sempre veraniei aqui frente ao mar.ADOREI oprograma de voces. E ISTO QUE O BRASIL PRECISA em vez de BIG BROTHER. PARABENS…..PARABENS.

  2. Parabéns pela matéria,simplesmente lindo(tem que ser assim) se um dia precisar de algum para acompanhar e ajudar estou a disposição( esse é um dos meus maiores sonhos)

    • Olá, Joceli, em breve vc poderá rever o programa. Fique atenta ao site. Aos poucos os programas já exibidos na TV estão sendo colocados no site. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here