Reserva Biológica de Santa Isabel – Episódio 35

0
898
views

Reserva Biológica de Santa Isabel – Episódio 35

Preservar a natureza, livrando-a, o quanto possível, da interferência humana; objetivo da Reserva Biológica de Santa Isabel, no Sergipe. Proteger a fauna local e áreas de desovas de tartarugas marinhas;  lagoas, dunas, restingas, manguezais e florestas remanescentes; favorecer a manutenção das condições de vida das comunidades e acesso aos serviços ambientais (água, praia limpa, meios de vida, lazer, etc) estão entre os seus objetivos.

Bioma : Marinho Costeiro

Área: 5.547,42 hectares

Criação: 20 de outubro de 1988

Localização: litoral norte de Sergipe, municípios de Pirambu e Pacatuba

Tipo: proteção integral

imagem de crianças soltando tartarugas na Reserva Biológica de Santa Isabel

Infelizmente a praga da carcinicultura também está disseminada em Sergipe. A diferença é que neste estado ainda não existem grandes empresas explorando a criação de camarões. Aqui ela é praticada por pequenos proprietários. Ainda assim, os problemas ambientais são os mesmos: poluição, corte de mangues, conflitos sociais com aqueles que exploram os manguezais, etc.

» Expedição à Rebio de Santa Isabel, leia mais sobre a nossa visita.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here