Peixe- remo na luta contra pesca de arrasto

0
1368
views

Peixe- remo, criatura marinha mítica: ambientalistas recorrem à ele para sensibilizar sobre prática do arrasto

Organização BLOOM divulga imagem inédita das profundezas do oceano, onde o mítico peixe-remo foi flagrado em seu habitat natural. Um filme sobre o peixe- remo será lançado nos próximos dias. O objetivo de sensibilizar população sobre os perigos da pesca de arrasto.

peixe-remo, imagem do peixe- remo
O peixe- remo

Campanha contra o arrasto usará o peixe- remo

Ambientalistas exibiram imagens inéditas de uma lendária criatura marinha, o peixe-remo, ao lançar uma campanha contra a pesca de arrasto de profundidade.

Cobra capaz de virar embarcações e engolir tripulantes

Origem do mito da serpente marinha – uma cobra considerada capaz de virar embarcações e engolir tripulações. Daí vem a fama do peixe-remo. Ele pode alcançar 11 metros de comprimento, e ter mais de 250 quilos de peso.

Semelhante a uma enguia, a criatura, cujo nome científico é Regalecus glesne, é o peixe ósseo mais comprido do mundo. É visto apenas raramente, normalmente como uma presa indesejada da pesca comercial.

Ambientalistas usam a mítica criatura das profundezas para sensibilizar

Conservacionistas marinhos mostraram imagens exclusivas do gigante sinuoso em seu habitat nas profundezas do mar. Era a estratégia usada como esforço para chamar atenção. Matthew Gianni, da organização Deep Sea Conservation Coalition, declarou:

É um momento chave para o fundo do mar

Biólogos marinhos afirmam que a pesca com arrasto de profundidade causam danos catastróficos a corais, esponjas e à microflora, vital para o ecossistema.

Onde o arrasto é praticado o habitat é destruido

Locais em que esse tipo de pesca foi praticado, décadas atrás, ainda estão em recuperação. A pesca de arrasto de profundidade também captura acidentalmente espécies sem valor comercial.

França e Espanha são contrários a banir o arrasto

A França e a Espanha, cujas indústrias pesqueiras têm influência política, combatem os esforços da Comissão Europeia para banir a prática. Uma votação chave para decidir sobre o tema ocorrerá no dia 3 de outubro em Bruxelas.

Países da União Europeia respondem por 60% das capturas globais com pesca de arrasto de profundidade.

Da AFP.

Saiba mais sobre a pesca em o alto- mar está sendo saqueado.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here