Corais em um show da vida submarina!
Corais em um show da vida submarina! Vídeo hipnotizante feito com 150 mil fotos mostra movimentos de corais marinhos como você nunca viu antes.
Coral em Slow life
Daniel Stoupin, um estudante de doutorado da Universidade de Queensland, na Austrália , criou um vídeo impressionante que vai abrir os olhos para o quão pouco a maioria de nós entende sobre as diversas formas de vida que existem na Terra.
Leia também
O Pampa Gaúcho absorve gases de efeito estufaDescoberto recife de coral gigante no TaitiMaior berçário de peixes do mundo é descobertoIntitulado “Slow Life“, o vídeo combina 150 mil fotografias em close-up de belos corais marinhos para ilustrar seus movimentos diários. Uma força tão espetacular e desconhecida que faz com que pareçam não pertencer a este mundo.
Essa combinação de fotografia macro e time-lapse é simplesmente encantadora. Os movimentos dos corais são exibidos em velocidades que a maioria de nós nunca viu antes.
Assista em tela cheia.
PUBLICIDADE
Mais lidos
Os Lusíadas você conhece, mas, e Luís de Camões?Você gosta de tainha? Coma enquanto é tempoMercado de carbono demorou; mas, regulamentamos
Fonte: Hypeness.
Mar sem fim, mar com fim, mar nosso que estamos poluindo para nossas proximas gerações. Quanta beleza e quanto descaso. Voce tem razão: o Brasil é um país marítmo que virou as costas para o mar! A poluição está emgrande parte da costa: esgoto direto no mar, lixo de embarcações… Não há um programa para combater isso! Os pescadores brasileiros, em maioria, vive próximo da miséria. Um exemplo é a Barra do Saí, divisa do PR e SC, poluída e com problema seríssimo de navegação na barra, onde os pescadores já apresentaram a proposta para construção de um molhe para conter a areia, mas não tem esperança da construção. Sugiro que o Mar sem fim aborde a questão dessas comunidades e chame atenção do estado para as soluções. Sou pescador esportivo na baía de Guaratuba, que é bem preservada e linda! Invejo seu trabalho, no bom sentido. Abraço.
Caro Sérgio: não faço outra coisa nestes programas senão chamar a atenção para a falta de políticas públicas para os nativos da costa. Sempre. Nos programas da TV, nos textos do site. etc. E vou continuar. E vc tb pode ajudar colocando os textos nas redes sociais: o mar sem fim tem pag no tweeter, Face, Google+, Pinterest, etc. Leia, compartilhe, converse com amigos e família a respeito, etc. Minha voz só não resulta em nada mas, com apoio da opinião pública, conseguiremos mear a situação. As redes sócias já mostraram a força que têm, vide a Primavera Árabe. Então, conto com vc! Abraços e volte sempre!
Parabéns ao pessoal do Mar Sem Fim pela divulgação, e pelo Trabalho Realizado.
Muito Bom mesmo.
Obrigado, Lúcio, grande abraço e até a próxima!
OS CORAIS DE ALAGOAS ESTÃO MORRENDO Á MÍNGUA. Ô BRAZIL-ZÃO!
MARIANO PAREDES
DIRETOR AERONAVALTEC
E-mail: [email protected]
Não são só os de Alagoas. Grande parte dos corais do Nordeste sofre o mesmo problema: poluição, pisoteamento, aquecimento da água do mar, e por aí vai. Tenho chamado muito a atenção sobre este fato já que os corais são o mais importante ecossistema marinho. Divulgue o assunto o quanto puder. Quanto mais pessoas souberem, melhor será. Abraços e obrigado pela mensagem.