Oceanos by Disney: estado da arte da filmagem submarina

0
1174
views

Oceanos by Disney, trailer espetacular com imagens jamais vistas

Oceanos by Disney: o site adorocinema fez uma sinopse: “aproximadamente três quartos da superfície terrestre é coberta pela água. Através de imagens impressionantes e de rara beleza, este documentário é um drama ecológico que mergulha fundo no mundo dos oceanos. Revela diversos mistérios escondidos nas águas, hábitos de vida das criaturas marinhas e os perigos que as cercam. Detalhes de um mundo desconhecido, exibidos de uma forma única na história”.

cartaz do filme Oceanos by Disney
Foto: Disney

Os bons filmes submarinos

Filmes como este são raros de se ver. O custo das filmagens é muito alto, os equipamentos, de ponta; a luz, um problema, e vai por aí. Igual a este o Mar Sem Fim lembra do sailfish, com lindas imagens deste predador (com design) futurista, adaptado para ‘voar’ com suas velas debaixo d’água. Em distâncias curtas é um campeão, pode atingir até 119 KM/h.

O ‘ballet aéreo‘ das raias mantas. Um dos maiores peixes do mundo. Um indivíduo adulto pode pesar até duas toneladas, e a envergadura (de suas nadadeiras) atinge os sete metros de largura!

Ou o daqueles que literalmente voam, ops, se formos técnicos – alguns diriam, chatos – o peixe-voador (Exocoetus volitans) deveria se chamar peixe-planador. O peixe-voador é capaz de dar poderosos saltos, um impulso inicial para sair da água para o ar, onde suas longas nadadeiras peitorais agem como uma asa-delta e lhe permitem pequenos “voos” rentes à superfície da água.

Oceanos by Disney

Sobre esse filme diz a Disney “que a jornada para as profundezas é uma maravilha. Cheio de mistério, beleza e poder. Oceanos é uma história espetacular. O filme, narrado por Pierce Brosnan, mostra criaturas marinhas notáveis. É um olhar sem precedentes nas vidas dessas criaturas de águas profundas. O estado da arte da filmagem submarina. O filme é de tirar o fôlego. Como se você migrasse com baleias, nadasse ao lado de um grande tubarão branco”.

Lindas imagens em trailer legendado.

Fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-28714/; http://nature.disney.com/oceans.

Massacre de golfinhos em Taiji persiste

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here