Massacre de golfinhos em Taiji persiste

0
277
views

Massacre de golfinhos, todos os anos, em Taiji, Japão, persiste

(Foto de abertura: golfinho com tubo na cabeça para não sangrar)

O site whales.org  informa que o triste massacre de golfinhos em Taiji, Japão, continua a todo vapor. Todos os anos entre setembro e abril os animais são cercados na baía de Taiji, escolhidos, e massacrados. Este ano foram 300.

A reação ao massacre de golfinhos em Taiji

Depois da primeira denúncia que chocou as pessoas de bom senso, através do premiado documentário The Cove, todos os anos a matança é registrada em vídeo na esperança de que a repercussão faça os japoneses mudarem seu comportamento. Este ano não foi diferente.

O whale.org  também publicou a estatística do massacre de golfinhos anual:

Massacre de golfinhos, quadro com estatística da matança anual de golfinhos em Taiji
A macabra estatística. Felizmente a pressão parece ter conseguido uma diminuição das mortes.

Japoneses escondem massacre em Taiji

Escaldados, e envergonhados, os pescadores japoneses tomam vários cuidados para evitar que o massacre de golfinhos seja registrado. No curto vídeo abaixo note que eles colocam cortinas para impedir que o público assista o ritual. Pior, para evitar que as águas da baía sejam tingidas de vermelho,  cor do sangue, enfiam tubos de metal nas cavidades onde  arpoaram  os animais.

Massacre de golfinhos, imagem de golfinho com tubo enfiado na cabeça
Veja o tubo enfiado na cabeça do animal.

Reações internacionais contra o massacre de golfinhos

Cada um faz o que pode. Você por ajudar bastante compartilhando e dando mais visibilidade à esta matéria. Quanto mais pessoas souberem, melhor. O site whale.org também trabalha neste sentido.

Estamos pedindo às  companhias aéreas que parem de transportar golfinhos vivos, e especialmente aqueles capturados na cruel caça japonesa. Como a demanda de países como a China aumenta, precisamos quebrar a cadeia, parando o transporte desses golfinhos

O Japão deveria se envergonhar de atitudes como esta. É preciso acabar com o massacre de golfinhos! Contribua.

Você pode ajudar muito. As redes sociais já provaram que, se forem usadas para o bem, se deixarmos de lado o ‘mimimi’, a autoajuda, a disseminação de notícias falsas ou sem importância, sua contribuição é tremenda. Vide a Primavera Árabe e tantas Leis de Iniciativa Popular aprovadas aqui mesmo no Brasil. Compartilhe a matéria, dê mais visibilidade à ela. Comente com seus amigo. Você terá contribuído bastante. E assine a petição internacional para cessar o massacre.

Massacre de golfinhos
Eles têm tanta vergonha que escondem o massacre com cortinas…

Assista o massacre de golfinhos em Taiji, Japão.

Saiba mais sobre golfinhos. Várias espécies estão ameaçadas de extinção.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here