Conheça Palau: um paraíso na Micronésia

0
236
views

Conheça Palau: um paraíso na Micronésia

A República de Palau é um pequeno país insular localizado no oceano Pacífico, entre as ilhas das Filipinas, Indonésia e Papua-Nova Guiné. O primeiro europeu a por os pés naquelas bandas foi o explorador espanhol Ruy López de Villalobos, em 1543. No século XIX a Espanha “tomou posse” das ilhas que depois foram “vendidas” à Alemanha. Conheça Palau: um paraíso na Micronésia.

Conheça Palau: um paraíso na Micronésia, imagem de Palau
Conheça Palau: um paraíso na Micronésia

1944, Japão ocupa Palau

Em 1914 foi a vez do Japão ocupar Palau. Até  que veio a derrota derrota na Segunda Guerra Mundial. Depois do conflito Palau passou a ser administrada pelos Estados Unidos. Em 1979 os palauanos votaram por sua independência. Seu território é composto por 8 ilhas principais e cerca de 2o0 ilhotas e atóis que abrigam uma população estimada em 21 mil pessoas. Mais informações aqui.

Conheça Palau: um paraíso na Micronésia

Mas o que nos interessa é que Palau está longe de tudo e de todos. Não foi estragada pelo cara- pálida. Há tempos faz parte de minha “lista de viagens” por isto hoje resolvi dividir um pouco desta beleza com os internautas que visitam o Mar Sem Fim. Vale a pena.

Conheça Palau: um paraíso na Micronésia, imagem de mapa de Palau
Conheça Palau: um paraíso na Micronésia

Veja este filme que mostra Palau acima dágua:

Palau é um Parque Nacional

Este outro vídeo traz mais informacões. Palau praticamente se transformou num parque nacional. A pesca foi banida e algumas ilhas foram totalmente vedadas ao turismo. Mas a maioria ainda está aberta aos que gostam de mergulhar. Um dia chego lá…Politicamente, Palau é uma república presidencial em livre associação com os Estados Unidos, que lhe providencia condições de defesa, financiamento e acesso aos serviços sociais.

Finalmente veja o que Palau tem de melhor. Bom mergulho!

Nova ilha no Pacífico, resultdo de erupção

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here