Bebê orca e um emocionante e improvável resgate

0
13840
views

Bebê orca e um emocionante e improvável resgate

“As orcas são sociedades matriarcais com comportamentos distintos entre grupos e mesmo gerações.” E completou: “nós primatas é que não conseguimos entender estes animais.” Só um tipo de animal tão desenvolvido é capaz de inventar técnicas de caça em grupo que fazem o deleite de quem visita a Antártica, ou de caça solitária em certas praias do sul da Argentina. E sempre ensinando aos filhotes as técnicas que passam de geração após geração. Estas foram explicações do professor do Instituto Oceanográfico da USP, Marcos Cesar de Oliveira Santos, em entrevista a este site. E, por serem predadores do topo da cadeia, são importantíssimos para a vida marinha. Mas o tema de hoje é um emocionante salvamento de um bebê orca.

Imagem de bebê orca preso nas rochas
Imagem, https://happinessforever.net.

Bebê orca e um emocionante e improvável resgate

Esses mamíferos marinhos, o maior membro da família dos golfinhos, são espetaculares. Extremamente inteligentes e adaptáveis,  podem até mesmo se comunicar uns com os outros para caçar com mais eficiência.

Felizmente, as pessoas que aparecem no vídeo abaixo demonstraram conhecer a importância dos animais. Ao caçar focas, um bebê orca ficou preso em terra quando a maré desceu, na costa da Columbia Britânica, Canadá.

Postagem do Facebook ajuda

As redes sociais nem sempre são amigáveis à vida selvagem. Como já explicamos por aqui, as redes sociais, e as modernas tecnologias, como o WhatsApp, contribuem de maneira eficaz para o tráfico de animais silvestres.

Imagem de bebê orca preso
Imagem,https://happinessforever.net.

Matéria da Folha de S. Paulo informa que o tráfico de animais silvestres conta com ajuda da tecnologia, “o Facebook virou a maior feira ilegal de animais no país, segundo fiscalização do Ibama, mas o instituto diz não conseguir apoio efetivo da rede social para prevenir a prática.” Tanto é verdade que, em 2015, o Ibama mandou ofício à direção da rede…

PUBLICIDADE

Mas, no caso do bebê orca, o Facebook ajudou. Foi através de uma postagem mostrando o animal preso que dezenas de voluntários se mobilizaram e conseguiram salvá-lo.

A mobilização

As pessoas se mobilizaram rapidamente e pularam em seus carros para chegar ao local o mais rápido possível. Felizmente, depois de quase oito horas, conseguiram libertar a orca. Era preciso esperar a maré encher novamente.

Imagem de bebê orca preso em rochas
Imagem,https://happinessforever.net.

Enquanto aguardavam, os voluntários resfriaram o animal com panos molhados e muita água. O mamífero marinho não foi ferido como resultado do incidente.

Orca chorou por horas 

Empoleirada em rochas afiadas, a orca estava claramente com muitas dores. Exausto e confuso, o bebê estava obviamente oprimido pelo próprio peso, entre 4 e 5 toneladas, e precisando desesperadamente de ajuda.

Assista ao vídeo

Imagem de abertura: https://happinessforever.net

Fontes: https://happinessforever.net/this-baby-orca-was-stuck-and-crying-for-hours-a-group-of-strangers-saves-him/?fbclid=IwAR1v0WUN7knFIMcq1ETSEN6ft2G5OyBzsWDIXvKi9MfXXQzszXuGa7dPIz0;https://www.3lstories.com/strangers-rescue-stranded-orca.

Mistério em praias inglesas: milhares de criaturas marinhas mortas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here