Linda ilha à venda na Polinésia Francesa, faça seu lance!

1
20340
views

Linda ilha à venda na Polinésia Francesa, faça seu lance!

E, então, se você está cansado de Pindorama, de nossos três podres poderes, aqui está a sua chance. Que tal um atol no Pacífico, bem longe do eterno País do futuro? Antes de mais anda, o atol de Anuanurunga é um dos mais belos do mundo. Particular, ele está à venda, conforme comunicado do Grupo ThisseO extenso atol  fica na Polinésia Francesa. É um retiro raro e intocado que oferece boa gama de possibilidades. Como se fosse um anúncio de resort verde fajuto, o atol tem seis ilhotas desabitadas para brincar, com uma ‘vegetação exuberante emoldurada por praias de areia branca e água cristalina’. Linda ilha à venda no Taiti, faça seu lance!

imagem de ilha à venda no Pacífico
Que tal? Imagem, https://tropicalislands.net.

Linda ilha à venda no Taiti, faça seu lance!

No atol de Anuanurunga, até agora  desabitado, não há perigo de você contrair a covid-19. Para chegar  é muito fácil. Basta colocar no Waze a latitude 20°36’54.8″S , e a longitude 143°17’11.6″W.

mapa de ilha à venda no Pacífico
Qualquer problema você mostra o mapa pro motorista.

DE antemão, o atol fica próximo às Ilhas Pitcairn. Quem sabe num fim de semana você possa dar um pulo até lá e conferir se ainda existe algum descendente da tripulação amotinada do famoso H.M.S Bounty.

O anúncio de venda

No anúncio onde o encontramos, a descrição diz que ‘O atol de Anuanurunga, parte do arquipélago Tuamotu na Polinésia Francesa, é um retiro raro e perfeito de um milhão de metros quadrados de praias de areia branca e motu (ilhotas)’.

imagem de ilha à venda
Imagem, You tube.

‘Sua forma de anel é um recife de coral natural e encapsula águas azuis-turquesas repletas de peixes. À distância, você pode ver Nukutepipi, a propriedade de Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil’.

‘Para o feliz novo proprietário, Anuanurunga oferecerá paz e tranquilidade no sul do Pacífico. Enquanto isso, o aeroporto internacional do Taiti está convenientemente próximo, a 685 km  de distância’.

PUBLICIDADE

Imagem do atol Anuanurunga

‘Em um ambiente intocado, este atol raro e precioso oferece a imagem de um paraíso na terra, que pode se tornar o ‘seu’ paraíso. Anuanurunga é uma oportunidade de ter uma ilha intocada, bem como, pouco desenvolvida e desabitada’.

E cá entre nós, em geral, além de lindos os atóis têm enorme biodiversidade. E além disso, você pode fazer uma rede via internet juntamente com outras pessoas que moram em ilhas, e assim trocar impressões. Que tal?

Pequeno histórico do Atol de Anuanurunga

O atol de Anuanurunga foi aparentemente descoberto pelo navegador Pedro Fernandes de Queirós (navegador e explorador português, sempre os nautas lusitanos…a serviço da coroa e da marinha espanhola, estando entre os primeiros europeus a navegar pelos mares da Oceania) em 1606.

Ele o batizou como atol de “Cuatro Coronas” (quatro coroas). Contudo, outra menção aparece muito mais tarde com o nome de “Ilha Carteret”, quando o inglês Philip Carteret o explora em 1767. O navegador americano Charles Wilkes passou lá em 1841, na volta de sua expedição aos mares do sul.

Imagem do atol Anuanurunga
Imagem, Thisse.

O site francês sciencepost.fr diz que ‘o atol foi comprado originalmente em 1918. Mas seu dono morreu em 1920 e os filhos que o herdaram nunca o habitaram’.

A mesma fonte alerta: “se for comprovada a vontade dos proprietários privados de vender o imóvel, o governo da Polinésia Francesa não descarta a possibilidade da sua aquisição. Se for esse o caso, as discussões seriam iniciadas com os referidos proprietários.”

Sonhar, neste mundo de pernas pro ar, pode sim, e faz muito bem (mas compre e use logo, antes que a subida do nível do mar…não, nem é bom pensar).

Veja que beleza

Private south pacific island for sale

Imagem de abertura: https://tropicalislands.net.

Fontes: https://sciencepost.fr/voici-anuanurunga-un-petit-atoll-polynesien-mis-en-vente/; https://tropicalislands.net/whole-atoll-on-sale-anuanurunga-is-on-market/;https://tropicalislands.net/anuanurunga-atoll-gallery/.

Indústria de cruzeiros deve ser sujeita a controle

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Belo atol mas peca por ter prais em pedregulhos, impossivel andar, dai a nunca ter sido revendida. Outro obstaculo é ser a 600km do Tahiti, aeroporto internacional da capital Morea. Bom só pra refugios isolados, como o falecido Marlon Brando tinha uma ilha por lá, mas mesmo pouquíssimas vezes a usava. Ou seja, quem comprar esse paraiso, terá um elefante branco pra cuidar e de forma muito cara, com seus furacoes anuais que destroem tudo, haja grana. Pra turistas, esqueça e esqueça fazer um hotel, com custo elevadísdimo de buscar mantimentos, ainda com meia duzia de hospedes por ano. Quem tem dinheiro, vai para Bora Bora, com muitos e excelentes resorts e aeroporto e cidade no local, o mais belo atol do planeta, carissimo, a diaria de us 3mil no bangalo, mas inesquecivel. Já esse atol a venda…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here