Submarino HMS Ocelot, conheça o interior

2
4176
views

Submarino HMS Ocelot: conheça o interior como você jamais imaginou

O HMS Ocelot é um submarino diesel-elétrico, construído pela Inglaterra em 1964. Ficou na ativa até 1991. Em 1992 foi vendido e desde então pertence ao acervo do museu Chataham Historic Dockyard. Hoje, a tecnologia evoluiu, há quem possa  até comprar um submarino particular. Mas ne sempre foi assim.

Submarino HMS Ocelot, imagem do interior do Submarino HMS Ocelot

Google Street View fotografa o interior do Submarino HMS Ocelot

Em novembro de 2013 o interior do submarino foi  fotografado pelo Google Street View. É isto que você vai ver neste post.

Submarinos: entenda sua importância

Para o site codinomeinformante.blogspot.com.br …’no contexto da guerra naval, o submarino é o meio que, dentre todos, apresenta a melhor razão custo / benefício’.

‘Sua vantagem determinante resulta da capacidade de ocultação, o que, em termos bélicos, significa surpresa, um dos grandes fatores de força em qualquer confronto’.

PUBLICIDADE

‘Radares nada detectam abaixo d’água e, das formas conhecidas de energia, a única que consegue se propagar significativamente na massa líquida é a energia acústica. Assim, somente as ondas sonoras emitidas por sonares podem, em tese, permitir a detecção do submarino’.

A marinha dos USA tem cerca de 100 submarinos, só isso mostra a importância deste tipo de embarcação. O vice-almirante aposentado, Michael Connor, ex-comandante das forças de submarinos da Marinha dos USA, declarou recentemente:

A arena submarina é o mais opaco de todos os domínios do luta de guerra. É mais fácil controlar um pequeno objeto no espaço do que é acompanhar um grande submarino, com poder de fogo tremendo sob a água.

Mas apesar de sua importância, acidentes são comuns em submarinos e costumam ser dramáticos.

Submarino HMS Ocelot, imagem do interior do Submarino HMS Ocelot
O interior do Submarino HMS Ocelot

Conheça o interior do  Submarino HMS Ocelot: clique na foto e bom passeio!

Espere alguns segundos até carregar, depois coloque em tela grande e bom passeio, você pode conhecer cada detalhe do interior desta nave. É sensacional o que o Google permite!


Exibir mapa ampliado

Fonte: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2013/03/a-importancia-da-construcao-do.html.

Fazer filmes debaixo d’água é im desafio e tanto. Saiba como funciona.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here