Por que precisamos dos oceanos? Conheça a resposta de Sylvia Earle.

0
3525
views

Por que precisamos dos oceanos? Conheça a resposta de Sylvia Earle

Por que precisamos dos oceanos? Esse é mais um vídeo de uma das maiores defensoras dos mares mundo afora, conhecida na mídia mundial como “Her Deepness”: Dra. Sylvia Earle, autora de vários livros, inclusive o deste site “de cabeceira”, A Terra é Azul (editora SESI-SP).

imagem de baleia na antártica
Oceanos: imenso, desconhecido, e vital ecossistema da Terra.

Sylvia dedicou sua vida ao mar. Foi cientista chefe da NOAA, agência norte-americana que cuida de tudo em relação ao mar: da previsão de tempo até estudos científicos, passando pela pesca. Pediu demissão porque queria mais restrições à pesca, e não foi ouvida. Coerente, e sabedora dos terríveis problemas por que passa a vida marinha, preferiu se desligar da prestigiosa agência. Ela não se cansa de alertar  a comunidade mundial sobre os problemas que podemos ter caso continue o maltrato ‘ao mais importante ecossistema do planeta’, os Oceanos.

Jogue lixo no lixo

Assista mais esta entrevista que ela deu em seu ‘habitat natural’, debaixo d’água. E faça sua parte: jogue lixo no lixo, procure evitar tanto quanto possível o uso de material plástico, um dos maiores inimigos da vida marinha. Que o diga a mancha de lixo do Pacífico. E sempre que possível, deixe o carro em casa. Dê, ou use carona. Evite o desperdício. São coisas simples assim, ao alcance de todos, que fazem a diferença. Em resumo: “pense globalmente, aja localmente”.

Por que precisamos dos oceanos? Saiba a resposta de Sylvia Earle.

Assista, e repasse este post. Quanto mais pessoas  conscientes e alertas, melhor. Infelizmente o mar e seus problemas ainda não sensibilizam os brasileiros. Perdemos todos.

Fontes: http://www.nationalgeographic.com/explorers/bios/sylvia-earle/; http://www.noaa.gov/.

Desastre de Fukushima e o oceano Pacífico

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here