Peixe Stargazer, ele tem espinhos venenosos e dá choque!

0
2030
views

Peixe Stargazer, a criatura tem espinhos venenosos, se enterra na areia, dá choques, e é horrendo!

O peixe Stargazer vive em águas rasas e é comumente visto no Mar Mediterrâneo, bem como no Oceano Atlântico. Stargazer é um peixe ósseo. Não menos de 50 espécies diferentes de peixes Stargazer são identificadas. Esta incrível espécie é conhecida por suas características únicas. O peixe Stargazer permanece enterrado sob a areia e a lama ou fica no assoalho marinho. Quando o peixe se enterra sob a areia, apenas os olhos e a boca são visíveis. O peixe Stargazer é de cor castanha escura. Seu corpo é redondo e alongado. A parte superior do  é mais escura que a parte inferior. A cabeça do peixe Stargazer é muito grande em tamanho, e plana nas laterais. Placas ósseas ásperas são encontradas na cabeça. O tamanho do peixe Stargazer está na faixa de 18 a 25 cm.

imagem do peixe Stargazer
É filme de terror ou novidade da vida marinha? Imagem, http://www.science-rumors.com.

As características do ‘coisa feia’, ou Peixe Stargazer

O peixe Stargazer é uma criatura venenosa. Dois grandes espinhos venenosos estão localizados em cada barbatana peitoral. Esses espinhos  são capazes de produzir eletricidade (até 50 volts de eletricidade), e geram severos choques elétricos. O peixe Stargazer come uma variedade de peixes e também outras criaturas como caranguejos. Permanece enterrado sob a areia e vigia a presa. A cor do corpo ajuda a permanecer despercebido pela presa. Uma vez que ela está perto, ele salta para cima e a engole. Ou, quando o peixe Stargazer sentir a presa por perto, ele irá atordoá-la aplicando uma descarga de eletricidade. Posteriormente, pega a presa. Na Amazônia também existem peixes que dão choque.

imagem do enterrado na areia
O bico enterrado. Imagem, http://www.science-rumors.com.

A costumeira extremidade posterior de um peixe com barbatanas e cauda, e a enorme boca virada para cima com os olhos juntos fazem dele uma criatura de aspecto bizarro. Quando o Stargazer quer sugar a presa em sua boca, ele age em grande velocidade. Usando sua boca enormemente grande, cria o vácuo e suga a presa para a boca.

Campeonato de surf e o peixe Stargazer viralizam na internet

A BBC.com  diz que  “um post na página de um campeonato de surfe no Facebook, em Virginia Beach, Virgínia, acabou viralizando ao alertar sobre o perigo que se esconde nas areias dessa praia. Entretanto, esse peixe pode ser encontrado em todo o planeta e normalmente vive em águas mais profundas.”

Peixe Stargazer, ‘a coisa mais malvada da criação’

“Eles são a coisa mais malvada da criação”, diz o biólogo William Leo Smith, especialista em peixes – ele inclusive tem um stargazer em sua coleção. Para atrair os peixes, que são sua principal refeição, algumas espécies possuem um tipo de isca em formato de minhoca que cresce na parte inferior de suas bocas. Quando um caranguejo ou peixe desavisado pensa que vai fazer uma boquinha, é ele que vira refeição.” Novas espécies de peixes elétricos foram descobertas.

Assista ao vídeo ‘da coisa’, e saiba mais

Imagem de abertura: /www.science-rumors.com.

Fontes: https://www.megacurioso.com.br/animais-sinistros/99637-conheca-o-peixe-que-se-esconde-na-areia-tem-espinhos-venenosos-e-da-choque.htm; https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=8DqglF2ACQ0; http://www.science-rumors.com/20-stargazer-fish-facts-to-know-what-this-creature-is/.

Carbono dos vertebrados marinhos, você sabe o que é?

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here