Peixe Regaleco: um dos mais estranhos que existem

0
3111
views

Peixe Regaleco: grupo captura imagens de boa qualidade do peixe regaleco, espécie rara, passeando próximo à costa

O peixe regaleco que você vê na imagem abaixo , de tão enigmático e estranho, já foi tema de lendas em várias partes do mundo. E confundido com criaturas mitológicas.

Conhecido pelo nome científico Regalecus glesne, e o motivo de tanto interesse é o fato de não sabermos muita coisa sobre ele.

peixe regaleco, imagem do Peixe Regaleco

Peixe Regaleco habita regiões muito profundas

Isso se deve ao fato de o regaleco habitar regiões muito profundas, normalmente no Golfo do México. E raramente nos deparamos com algum exemplar em águas mais superficiais. Mais raro ainda é encontrar  algum desses peixes vivo. Os poucos que foram registrados em vídeo, resultaram em imagens de baixa qualidade. Até recentemente! Confira a seguir:

 

Viagem à Baja Califórnia

De acordo com o io9, um grupo do aquário Shedd de Chicago, durante uma viagem à Baja Califórnia, estado mexicano que faz divisa com a Califórnia norte-americana, conseguiu capturar em vídeo uma raríssima aparição. O peixe regaleco passeava alegremente próximo à costa, em águas bem rasas.

O mais interessante é que as imagens do vídeo provavelmente sejam as de melhor qualidade já capturadas  até o momento. Além disso, segundo o io9, a turma do aquário Shedd parece ter visto não apenas um, mas dois regalecos nadando!

Fonte: Megacurioso; http://io9.com/the-most-incredible-footage-of-a-live-oarfish-weve-eve-1560263168; http://www.sheddaquarium.org/.

Raias mantas, ballet aéreo fora de série

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here