Orca versus tubarão, vídeo feito por drone

1
1855
views

Orca, em luta com tubarão, ao vivo, em espetacular vídeo capturado por um drone!

Saiu no Washington Post de 19/12/2016. Uma cena raríssima:  um predador de topo da cadeia ataca outro predador de topo da cadeia. O primeiro deles, um degrau acima, a orca.

Um simples passeio de avistagem se torna fato raro

O jornal conta que pouco depois da empresa Monterey Bay Whale Watch embarcar um grupo de turistas de avistagem de baleias o grupo recebeu uma ligação de um barco de pesca. Katlyn Taylor, uma bióloga marinha da companhia que estava a bordo contou:

Ei, alguém está observando baleias? Eu tenho algumas baleias assassinas aqui…

Imediatamente após o telefonema o barco de turistas partiu para as coordenadas passadas pelo pescador. Foram 40 minutos de angústia até que chegaram. Mais de meia dúzia de orcas oceânicas começaram a nadar perto deles. Um dos passageiros tinha um drone. Ele rapidamente colocou o aparelho no ar. Excitado, o passageiro-fotógrafo contou ao jornal,

Eu estava prestes a trazer meu drone de volta quando vimos uma explosão de bolhas, um monte de bolhas chegando à superfície. A próxima coisa que você sabe é que uma baleia assassina vem à tona com um tubarão na boca

A orca foi flagrada com um tubarão ainda vivo se contorcendo em sua boca

O passageiro   teve que lutar contra sua própria excitação para manter o drone voando constantemente enquanto observava o que estava gravando: uma baleia assassina no mar com um tubarão – ainda viva e se contorcendo – em sua boca.

No dia seguinte o passageiro mandou o vídeo para as redes sociais. Ele viralizou. Já foi assistido centenas de milhares de vezes. É o que você vai ver em seguida: um fantástico embate na natureza!

Fonte: https://www.washingtonpost.com/news/speaking-of-science/wp/2016/12/19/drone-video-captures-killer-whales-eating-a-shark-alive/?utm_term=.fb7178e044ac.

Quer mais surpresas? Conheça outra curiosidade dos mares, o peixe Diabo- negro.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já assisti ao vivo no Pacífico um grupo de Orcas (umas 20 ) atacando um grupo de golfinhos (uns 1000) e foi a cena mais chocante que eu já vi no Mar. Uma carnificina, as orcas pulavam nos golfinhos e com uma abocanhada elas despedaçavam os golfinhos e já partiam para outro, não comiam os restos como os tubarões fazem. Foi rápido, o bando de orcas atravessou o bando de golfinhos e depois de 10 minutos só tinha pedaços de golfinhos boiando na superfície e elas foram embora. Acho que daí vem o nome baleia assassina, não sei, é só uma suposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here