Barcos em regata, o que acontece dentro?

0
1595
views

Barcos em regata, saiba como é por dentro

Mais um belo vídeo mostrando como são os barcos em regata por dentro. Neste caso a regata aconteceu em Valencia, Espanha. O vídeo mostra a gororoba, normalmente comida liofilizada, que os marujos comem, a tecnologia aplicada aos barcos, todos com uma central de computador que indica a melhor regulagem do barco para atingir as maiores velocidades possíveis, a maneira como dormem pendurados em macas sem nenhum conforto, etc.

Cena do interior de um modernos veleiro de regatas com sua central de computador.
A ‘central’ de bordo é que dá as ordens.

Por dentro estes barcos são totalmente “espartanos”, de modo a ficarem mais leves conseguindo assim velocidades maiores. Se você é daqueles que imaginam que os caras de regatas têm uma ‘boa vida’a bordo, esqueça. Não é bem assim…

Imagem da cozinha e alimentação em barcos em regata
Gororoba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regatas internacionais

Existem várias mas talvez a mais famosa seja a Volvo Ocean Race. O site recifes.com diz que “A Volvo Ocean Race é a regata oceânica mais importante, mais antiga e mais conhecida do mundo. Trata-se de uma prova internacional com escalas em todos os continentes e é realizada de quatro em quatro anos.

“O percurso da regata acaba por ser sempre muito idêntico, mudando apenas as cidades onde os veleiros fazem escala. A regata começa e acaba na Europa, dobra o cabo Horn e passa pelo Continente Africano, Asiático, Oceânia e Continente Americano”.

“Esta prova surgiu em 1972, graças ao patrocínio da Whitbread, que deu o nome à prova. A partir de 2001, a Volvo Personvagnar AB, fabricante sueco de veículos e motores, passou a patrocinar a prova, dando origem ao nome atual da regata”.

America’s Cup

O mesmo site informa sobre ela: “A America’s Cup  é uma das regatas mais famosas ao nível internacional. Trata-se de uma das competições mais prestigiantes na prática da vela e apresenta o troféu mais antigo do desporto internacional. O nome do troféu é uma homenagem ao iate vencedor da primeira edição, o America.

Agora veja o que os marinheiros passam por dentro dos barcos, não é mole, não…

Shamrock V, velejando num sonho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here