Mergulho com águas-vivas que tal experimentar?

0
981
views

Mergulho com águas-vivas no Pacífico

Mergulhar com tubarões, ou nadar com baleias e golfinhos, são atividades já conhecidas e praticadas para quem busca um pouco de aventura e contato com o mundo subaquático. Mas você já imaginou fazer um mergulho com águas-vivas? Na ilha Eil Malk, em Palau, no Pacífico, essa experiência é possível!

imagem de Palau, onde é possível o mergulho com águas vivas

Todos os dias no conhecido “Jellyfish Lake“, ou Lago das Águas Vivas, milhões delas, da espécie dourado, migram do oceano através de túneis e fissuras nas pedras até chegarem a esse lago de águas salinas. Cercado por terra, o lago retém águas vivas que ficam isoladas dos predadores e acabam não desenvolvendo o ferrão, possibilitando assim, o divertido e curioso mergulho.

imagem de águas vivas

O local merece apenas um alerta para aqueles que gostam de ir fundo. Abaixo dos 15 metros de profundidade o Lago das Águas Vivas pode ser fatal. Existe uma camada de sulfeto de hidrogênio que é altamente tóxico e pode ser absorvido pela pele. Fora isso ou acima disso, o mergulho com águas vivas é bastante inusitado e vale a experiência.

imagem de água- viva

 imagem de mergulho com águas- vivas

Se você procura conhecer um mergulho diferente, vale assistir ao vídeo abaixo gravado pelo fotógrafo de sub Sarosh Jacob.

 Conheça e empresa criou uma cidade sustentável debaixo do mar.

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here