Cidade sustentável no fundo do mar criada por empresa

0
4454
views

Cidade sustentável no fundo do mar criada por empresa

Projeto que custaria R$ 66 bilhões de reais, cria cidade sustentável no fundo do mar.

Cidade sustentável no fundo do mar, visão ilustrada de Cidade sustentável no fundo do mar

Um futuro “verdadeiramente sustentável” à vida humana no fundo do mar. Uma empresa de engenharia japonesa aposta nas profundezas do oceano para investir em um projeto ambicioso, uma cidade sustentável no fundo do mar.

O plano da Shimizu Corporation é de uma cidade dentro de um globo flutuante de 500 metros de diâmetro onde existiriam hotéis, espaços residenciais e complexos comerciais. 

O conceito apresentado pela empresa procura tirar vantagem das possibilidades ilimitadas do fundo do mar. O projeto liga verticalmente o ar, a superfície do mar, com o fundo do mar.

PUBLICIDADE

Cidade sustentável no fundo do mar, desenho do interior de Cidade sustentável no fundo do mar

No fundo do mar, uma “fábrica de terra” iria produzir metano a partir de dióxido de carbono utilizando microorganismos. Também é possível extrair minerais de terras raras e metais.

De acordo com a empresa:

Agora é a hora de criar uma nova interface com o mar profundo, fronteira final da Terra: romper com os padrões anteriores de desenvolvimento da terra e optar por um plano que se destina a promover uma verdadeira sustentabilidade, maximizando o uso dos recursos das profundezas do mar.

Cidade sustentável no fundo do mar, imagem de visão de cima Cidade sustentável no fundo do mar

A Shimizu, que está trabalhando no projeto com a Agência Japonesa de Ciência Terrestre e Marítima, e a Universidade de Tecnologia de Tóquio, acredita que levará cinco anos para construir a primeira unidade da cidade subaquática, a um custo de 3 trilhões de ienes (R$ 66 bilhões).

Que tal algo menos gigantesco? Conheça um hotel no fundo do mar

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here