Gigante dos mares pode ter sido descoberto nas profundezas do oceano

0
936
views

Gigante dos mares pode ter sido descoberto e gravado nas profundezas do oceano

Cada vez mais são descobertas novas espécies de animais marinhos, provando o quão pouco conhecemos sobre os oceanos. Desta vez cientistas acreditam que podem ter gravado um gigante dos mares.

gigante dos mares, imagem de ilustração mostrando baleia

Gigante dos mares, maior que a baleia azul

O mar é tão grande e profundo, que conhecemos apenas uma pequena parte dos seus moradores. Dessa vez, um gigante dos mares, maior que a baleia azul, pode ter sido descoberto e gravado nas profundezas dos oceanos.

Oceanos e  2,5 milhões de espécies de animais marinhos

Os oceanos ocupam cerca de 71% do nosso planeta e abrigam cerca de 2,5 milhões de espécies de animais marinhos, de acordo com os cientistas. Porém, muitas novas espécies vem sendo descobertas a cada dia.

“A questão de quantas espécies existem tem intrigado cientistas há séculos e a resposta, somada a pesquisas em distribuição e abundância de espécies, é particularmente importante nesse momento, uma vez que diversas atividades e influências humanas estão acelerando as taxas de extinção”, afirma Camilo Mora, da Universidade do Havaí, um dos pesquisadores de espécies do mundo.

Curiosidades sobre baleias

O site do projeto baleia Jubarte informa que, ” o nome científico da baleia jubarte é Megaptera novaeangliae, que significa “grandes asas” e “Nova Inglaterra”, local onde a espécie foi descrita pela primeira vez. Está presente em todos os oceanos. Chega ao Brasil entre os meses de julho e novembro para se reproduzir nas águas quentes dos trópicos. O maior berço reprodutivo do Oceano Atlântico Sul Ocidental está no litoral da Bahia, em Abrolhos. A expectativa de vida é de 60 anos.

 

“Bloop”, o gigante dos mares

Batizado de “Bloop”, o gigante dos mares animal pode ter sido descoberto nas profundezas do Oceano Pacífico. O som emitido por essa espécie foi escutado e gravado por cientistas a mais de 3 mil km de distância. No vídeo abaixo você confere as conclusões da equipe de pesquisadores. E ainda pode ouvir o som original do Bloop, animal que pode ser bem maior que a baleia azul.

Populações de atum, cavala e bonito estão desaparecendo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here