China está aterrando corais para aumentar seu território

4
656
views

China está aterrando corais, marinha dos EUA faz alerta sobre ‘ilha artificial’ chinesa

China está aterrando corais: o comandante da Frota do Pacífico dos Estados Unidos, almirante Harry Harris, fez o alerta durante um discurso na Austrália. O alto oficial norte-americano disse que a China está

construindo uma grande barreira de areia

China está aterrando corais

O país estaria despejando areia e concreto em recifes de corais e com isso já teria criado

mais de quatro quilômetros de massa de terra artificial

A China tem discussões territoriais recorrentes com as nações vizinhas na região do Mar do Sul.

Os chineses reivindicam a região afirmando que a disputa é “totalmente justificada” porque a China teria “soberania” sobre a área. Nos últimos meses foram divulgadas imagens de construções chinesas nos corais das ilhas Spratly. A nação estaria criando ilhas artificiais com instalações que poderiam ter uso militar – incluindo uma pista de pouso.

Outros países reivindicam soberania

Diversos países como o Vietnã, as Filipinas e Taiwan reclamam direitos sobre as ilhas Spratly. A China alega que instalações construídas nas ilhas Spratly não para melhorar condições de vida e trabalho.

China esta aterrando corais
China alega que instalações construídas nas ilhas Spratly não para melhorar condições de vida e trabalho.

Ilhas sempre fascinaram a humanidade

Hoje, algumas são construídas artificialmente, a China não é o único país a fazer isso. Dubai, na Ásia, também construiu algumas ilhas artificiais.

ilhas-artificias-de-dubai
Ilha artificial em Dubai, com objetivo de atrair mais turistas já que petróleo está no fim.

Que tal comprar uma ilha? Elas também estão à venda.

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Pois é Roberto, puta que partiu mesmo! Saiba que de hoje, até o dia em que fomos assaltados, mais três veleiros receberam o mesmo ‘prêmio’. São veleiros de fora, um suíço, outro francês, e o terceiro nem sei de onde. E todos em Itaparica. Ou seja, Bahia, no more. Abraços, obrigado pela mensagem.

  1. Por que se tem feito tantas reportagens de ações contra o meio ambiente em vários países e nada se divulga sobre um absurdo que é a obra do emissário submarino do Comperj que irá levar resíduo químico do complexo de Itaboraí até as imediações do arquipélago das Maricas em frente a praia de Itaipuaçu .no Rio de Janeiro? Estamos prestes a perder mais uma área belíssima para o poder do dinheiro.

    • Não sei, Luis Eduardo, não sei. Meu foco são as poucas UCs marinhas federais da costa brasileira. É o que estou estudando e reportando em meus programas. abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here