China está aterrando corais para aumentar seu território

6
2239
views

China está aterrando corais, marinha dos EUA faz alerta sobre ‘ilha artificial’ chinesa

China está aterrando corais: o comandante da Frota do Pacífico dos Estados Unidos, almirante Harry Harris, fez o alerta durante um discurso na Austrália. O alto oficial norte-americano disse que a China está

construindo uma grande barreira de areia

China está aterrando corais

O país estaria despejando areia e concreto em recifes de corais e com isso já teria criado

mais de quatro quilômetros de massa de terra artificial

A China tem discussões territoriais recorrentes com as nações vizinhas na região do Mar do Sul.

Os chineses reivindicam a região afirmando que a disputa é “totalmente justificada” porque a China teria “soberania” sobre a área. Nos últimos meses foram divulgadas imagens de construções chinesas nos corais das ilhas Spratly. A nação estaria criando ilhas artificiais com instalações que poderiam ter uso militar – incluindo uma pista de pouso.

Outros países reivindicam soberania

Diversos países como o Vietnã, as Filipinas e Taiwan reclamam direitos sobre as ilhas Spratly. A China alega que instalações construídas nas ilhas Spratly são para melhorar condições de vida e trabalho.

China esta aterrando corais
China alega que instalações construídas nas ilhas Spratly são para melhorar condições de vida e trabalho.

Ilhas sempre fascinaram a humanidade

Hoje, algumas são construídas artificialmente, a China não é o único país a fazer isso. Dubai, na Ásia, também construiu algumas ilhas artificiais.

ilhas-artificias-de-dubai
Ilha artificial em Dubai, com objetivo de atrair mais turistas já que petróleo está no fim.

Que tal comprar uma ilha? Elas também estão à venda.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

6 COMENTÁRIOS

    • Pois é Roberto, puta que partiu mesmo! Saiba que de hoje, até o dia em que fomos assaltados, mais três veleiros receberam o mesmo ‘prêmio’. São veleiros de fora, um suíço, outro francês, e o terceiro nem sei de onde. E todos em Itaparica. Ou seja, Bahia, no more. Abraços, obrigado pela mensagem.

  1. Por que se tem feito tantas reportagens de ações contra o meio ambiente em vários países e nada se divulga sobre um absurdo que é a obra do emissário submarino do Comperj que irá levar resíduo químico do complexo de Itaboraí até as imediações do arquipélago das Maricas em frente a praia de Itaipuaçu .no Rio de Janeiro? Estamos prestes a perder mais uma área belíssima para o poder do dinheiro.

    • Não sei, Luis Eduardo, não sei. Meu foco são as poucas UCs marinhas federais da costa brasileira. É o que estou estudando e reportando em meus programas. abs

    • Luís Eduardo a especie de hominídeos brasilienses sempre se livrou dos lixos ora jogando para baixo dos tapetes ora jogando para regatos/rios e finalmente jogando para o mar; por favor não se ofenda quando disse hominídeos brasilienses, mas não consigo acreditar que pertencemos ao grupo de homo sapiens que desenvolvem o Grande Colisor Hadron, pousamos em Marte e mandamos veículos espaciais para além dos Sistema Solar…. Vejo nos documentários da vida selvagem que os animais que chamamos de irracionais aprendem com erros passados, mas brasileiros insistem em errar sucessivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here