Caça de golfinhos no Japão: hackers ameaçam

0
490
views

Caça de golfinhos no Japão: grupo ‘Anonymous’ enviou mensagem com ameaça ao governo do Japão

Caça de golfinhos no Japão: o grupo de piratas informáticos “Anonymous” ameaçou “mostrar em toda magnitude” sua ira caso o Japão não detenha a caça de golfinhos em Taiji, informou o jornal “Asahi”.

caça de golfinhos no Japão, Cena do documentário 'The cove', sobre a caça de golfinhos no Japão. (Foto: Divulgação)
Cena do documentário ‘The cove’, sobre a caça de golfinhos no Japão. (Foto: Divulgação)

Piratas informáticos “Anonymous”

A mensagem do grupo de hackers ao governo do Japão pede que “país detenha imediatamente os massacres de golfinhos”,  denunciados no documentário “The Cove”, ganhador de um Oscar em 2010.

 “The Cove” ganhou Oscar

O filme, gravado  com câmeras ocultas, mostra a captura de golfinhos. Japoneses  alegam que  caça, realizada  entre setembro e abril, é tradição centenária.

Anonymous menciona até 22 sites japoneses como alvo

Na ameaça a Anonymous menciona até 22 sites japoneses como alvo. Entre eles os do primeiro-ministro, Shinzo Abe. Os ministérios do Interior e o de Agricultura, Pesca e Florestal ou do próprio município de Taiji.

Centro Japonês de Segurança de Informação

Com isso tanto a administração da cidade litorânea, como o Centro Japonês de Segurança de Informação, aumentaram seu alerta à espera de represálias.

No Japão, “The Cove” gerou amplo debate

No Japão “The Cove” gerou  amplo debate. E causou onda de protestos que fizeram com que alguns dos cinemas optassem por cancelá-lo.

Segundo o documentário, uma vez capturados, estes cetáceos são sacrificados para que sua carne seja consumida. outros animais são vendidos para aquários de todo o mundo. 

Da EFE.

EUA têm maior mortandade de golfinhos já registrada no Atlântico.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here