Publicado por on 2014-10-17

Momentos felizes envolvendo o transatlântico são apresentados ao mundo. Fotos inéditas mostram Titanic antes da tragédia de 1912.

Titanic sendo rebocado do estaleiro

Titanic sendo rebocado do estaleiro

Pela primeira vez na história, uma exposição de fotos apresenta imagens inéditas da cerimônia de lançamento ao mar do lendário Titanic.

O transatlântico entrou para história por ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912. O navio foi construído nos estaleiros Harland and Wolff, de Belfast, na Irlanda do Norte, entre 1909 e 1912.

A tragédia aconteceu depois que Titanic bateu em um iceberg durante a travessia entre Southampton, na Grã-Bretanha, e Nova York. Mais de 1,5 mil passageiros morreram no naufrágio.

As fotos estão expostas no Ulster Folk and Transport Museum, em Cultra, na Irlanda do Norte. Nas 116 imagens é possível ver o registro de momentos felizes com multidões se aglomerando no estaleiro para ver o navio ser “batizado”.

Multidão aguarda partida do transatlântico

Multidão aguarda partida do transatlântico

O material inclui fotos do presidente do estaleiro, Lord Pirrie, inspecionando o navio.

Titanic passando pela última inspeção

Titanic passando pela última inspeção

O dono das fotos é Steve Raffield que comprou o álbum há dois anos. O colecionador diz estar “orgulhoso” de mostrar essas imagens ao mundo.

Titanic lançando fumaça no céu de Belfast

Titanic lançando fumaça no céu de Belfast

LIVRO "A SAGA DO MAR SEM FIM"

João Lara Mesquita

João Mesquita conta o envolvimento com barcos desde pequeno, a viagem pela costa brasileira e na Antártica o naufrágio e resgate de sua embarcação.

Saiba Mais

Escreva um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

2 Comentários

  • Rosangela 1 month atrás

    João Lara você é incrível!!! Amo seu trabalho, suas expedições, sua obra e claro, amei as fotos sobre o Titanic. Que fascinante!!!!