Velejadas extremas, catamarãs em Singapura

0
225
views

Velejadas extremas, catamarãs em Singapura

Sensacional vídeo mostrando velejadas extremas, uma série de regatas de catamarãs em Singapura. Os enormes veleiros, super leves, fabricados com materiais exóticos como fibra de carbono (casco), e kvelar (velas), atingem velocidades inimagináveis em poucos segundos.

Velejadas extremas,Cena de um catamarã levantando voo numa regata em Singapura.
Catamarã ameaça levantar voo.

Série de regatas extremas

As regatas acontecem muito próximas da costa o que favorece os espectadores que assistem tudo de terra, a poucos metros da ação no mar. Acidentes são inevitáveis…De acordo com o site das regatas, o extremesailingseries.com, ” fundada em 2007, a Extreme Sailing Series ™ é o circuito de corrida original do Stadium Racing projetado para espectadores, proporcionando ação de alto desempenho perto da costa e colocando os hóspedes no centro da batalha. Atraindo alguns dos principais marinheiros do mundo, correndo os catamarãs GC32 de hidro-foiling em cursos curtos, o circuito global abrange o Oriente Médio, Ásia, Europa e Américas. A Extreme Sailing Series também oferece uma experiência VIP única e personalizada, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de correr a bordo dos barcos de alta velocidade no local do tripulante convidado”.

Acidentes acontecem

Atingindo velocidades extremas, os acidentes são inevitáveis.

Velejadas extremas, imagem de catamrã virado no mar

Plásticamente, não há como não se emocionar

As imagens destes montras voando no mar são sensacionais:

Velejadas extremas, imagem de catamarã só com a quilha nagua
Com vento médio só a quilha raspa o mar…

Uma bobeira da tripulação e…

Acontece o inesperado…

Velejadas extremas, imagem de catamarã capotando em regata
O que é isso, ginástica olímpica?

A regata em 2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a frota vai correr na cidade olímpica  da China, Qingdao. Notória por suas condições meteorológicas variáveis, não há como dizer o que a frota vai enfrentar, com condições que vão desde ventos calmos planos, até rajadas inesperadas e neblina.

Onde é o melhor lugar para assistir?
A baía de Fushan, o local olímpico 2008 da vela de Beijing, fornece o estádio. Quando fora do quebra-mar a frota pode  tirar proveito das regatas em águas abertas. Todos os anos milhares de espectadores aparecem neste local popular para desfrutar da ação.

Assista o vídeo de uma destas regatas:

A força do mar impressiona, quem se aventura?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here