Travessia do Atlântico de caiaque

4
2982
views

Aleksander “Olek” Doba,67 anos, foi de Portugal a Flórida em seu caiaque ‘OLO’.

polones aleksander-doba atravessa o atlântico de caiaque
Photograph courtesy Nicola Muirhead (@nicolaanne_photo)

A comunidade de New Smyrna Beach, Florida, acolheu o polonês Aleksander “Olek” Doba com uma saudação de tiros, quando ele apareceu no horizonte em seu caiaque amarelo, OLO . Ele já cruzou o Atlântico duas vezes, desta vez na rota entre os pontos mais distantes situados nas margens da Europa e dos Estados Unidos. A saudação sinalizou o fim de sua extraordinária expedição, que resultou em uma primeira conquista histórica.

polones aleksander-doba atravessa o atlântico de caiaque2

Acompanhado por 27 canoístas, que formavam a escolta de honra, Doba chegou ao porto, onde uma multidão o esperava com bandeiras e faixas vermelhas e brancas dizendo: Olek você é meu herói; Doba bem-vindo ao New Smyrna Beach.

Foi um momento especial para Doba, e até mesmo simbólico. Beijou a terra seca sob os pés e relaxou na grama, aliviado, sentindo-se satisfeito e feliz. A viagem, com todos os seus eventos dramáticos, havia sido realizada com sucesso.

Confira o vídeo:

 

Fonte: National Geographic

 

 

 

 

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. A rigor, esta viagem não foi uma primeira conquista histórica. O rimeiro a usar um caiaque para cruzar o Oceano Atlântico foi Franz Romer, em 1928. Depois dele, diversas pessoas também fizeram a travessia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here