Nova ilha no Pacífico, resultado de erupção

2
1579
views

Nova ilha no Pacífico: imagens inéditas mostram o momento em que ela surgiu

O magma expelido por vulcão submarino no arquipélago de Tonga gerou uma  nova ilha no Pacífico. As visitas não são recomendadas porque local  é considerado instável.

nova ilha pacífico

Nova ilha no Pacífico

As primeiras fotografias já começam a ser divulgadas. A nova ilha do Pacífico está localizada a 45km a noroeste da capital, Nuku’alofa e tem atualmente 500 metros de comprimento e 250 metros de altura.

nova ilha no Pacífico

A nova ilha surgiu a partir da erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, em dezembro passado. Foi a segunda vez que este vulcão entrou em erupção em cinco anos.

As imagens inéditas foram feitas por Gianpiero Orbassano, dono de um hotel na principal ilha de Tonga. Ele foi até o local com amigos, registrou as imagens, e explicou:

É bastante sólida e alta. A superfície ainda estava quente

nova ilha no Pacífico

Por enquanto o local é considerado muito instável e, por isso, não é recomendado visitá-lo.

Diferente, não? Que tal conhecer as praia mais diferentes, e bonitas, do mundo?

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Roger, tentei procurar a fonte da matéria mas não achei. Na época em que foi feita ainda não colocávamos as fontes. Por isso fico sem saber. Sinto, abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here