Izabel Pimentel lança livro, primeira brasileira a dar a volta ao mundo

1
1679
views

Izabel Pimentel lança livro, primeira brasileira a dar a volta ao mundo sozinha

A velejadora ficou conhecida em 2006 quando se tornou a primeira brasileira a cruzar o Atlântico em solitário. Agora Izabel Pimentel lança livro para comemorar outra saga. A primeira brasileira e latino-americana a dar uma volta completa no planeta sozinha. Ela partiu no dia 10 de Julho de Cascais, Portugal  e chegou a Fortaleza, Brasil  no dia  21 de Agosto às 22h. Pimentel velejou em um Mini- Transat  de 21 pés (6,5 metros) e, no total, ela percorreu 5.300 milhas (9.500 km).

Izabel Pimentel lança livro, imagem de Izabel Pimentel

Na nova obra, batizada de “Águas Vermelhas, Izabel conta sobre a paixão que mudou sua vida e a levou a dar a volta ao mundo em solitário de um veleiro. Em 2008 foi a primeira brasileira a participar da Refeno, Regata Oceânica Recife- Fernando de Noronha, em solitário.

Bem, a velejadora conta que não foi tão solitária assim a viagem afinal ela fez toda  volta ao mundo acompanhada de sua gata, Mimi.

No livro, Izabel conta passagens de sua inédita volta ao mundo, desde o momento da promessa até sua chegada, incluindo um giro de 180 graus com o veleiro Dom.

Izabel Pimentel lança livro, imagem de Izabel Pimentel

O lançamento de “Águas Vermelhas, A paixão que mudou uma vida”, já aconteceu primeiramente no Rio Boat Show 2015.

Porém quem não teve a chance de conferir, terá mais oportunidades. O lançamento em São Paulo, amanhã, dia 09, no Centro Cultural da Marinha em São Paulo. Faz parte do evento uma palestra imperdível da velejadora.
Endereço: Avenida Nove De Julho, 4.597 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
Dia 9 de abril, ás 19 horas.

Para quem está no sul do Brasil. Izabel fará o mesmo lançamento em Porto Alegre. Anote o dia e horário. Dia 15 de abril, ás 19 hs no Clube dos Jangadeiros.

Mar Sem Fim registra aqui um enorme respeito por essa velejadora e recomenda sua palestra e seu livro como fontes de inspiração para quem se interessa pela vida no mar.

Conheça o navegador brasileiro que usa a mão como sextante.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here