Navio encontrado depois de 60 anos

0
457
views

Navio encontrado depois de 60 anos: localizado a quase 1 km de profundidade perto da ilha havaiana de Oahu

Pesquisadores da Universidade do Havaí afirmaram que a embarcação foi encontrada por um submersível. Apesar de ter sido bombardeado, o navio encontrado ainda tem partes intactas, como o timão.

Navio encontrado

O timão do navio encontrado

Navio encontrado, timão de navio naufragado

O navio econtrado, Dickinson partiu no início de 1923

O navio encontrado leva o nome de Dickenson. Ele partiu no início de 1923 de Chester, na Pensilvânia, fazendo parte da frota da Commercial Pacific Cable Company. A embarcação chegou no Havaí em julho do mesmo ano.

Dickenson levava suprimentos e remendava cabos nas remotas ilhas de Midway e Fanning. Depois da guerra,  navegou até Pearl Harbor. Ao chegar, nem a marina, nem os proprietários originais, o quiseram. Foi então que decidiram bombardear Dickenson para afundá-lo em uma ilha havaiana. Mas ninguém ficou com as informações do local exato do naufrágio. Até ele ser encontrado neste ano.

O site dailymail.co.uk diz que ” os mergulhadores descobriram um “navio fantasma” preservado em 2.000 pés de água, quase 20 milhas ao largo da costa de Oahu, no Havaí. Sentado em pé, o mastro solitário ainda em pé e a roda do navio ainda no lugar. O casco do antigo navio a cabo Dickenson, mais tarde o USS Kailua, foi encontrado no fundo do mar. Especialistas ficaram surpresos ao descobrir que o navio estava surpreendentemente intacto para um navio que foi afundado com um torpedo.

Navio encontrado por submarino

Pesquisadores da Universidade de Hawai’i (UH) e do Escritório Nacional de Santuários Marinhos da NOAA, revelaram hoje que o navio foi encontrado por um submarino robótica. Terry Kerby, o piloto submersível declarou:

É sempre emocionante quando você está se aproximando de um grande alvo de sonar com o Pisces submersível e você não sabe qual grande parte da história vai aparecer vindo do escuro

 Conheça a história de mergulhadores que encontram tesouro em moedas de ouro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here