Navio encontrado depois de 60 anos

0
4962
views

Navio encontrado depois de 60 anos: localizado a quase 1 km de profundidade perto da ilha havaiana de Oahu

Pesquisadores da Universidade do Havaí afirmaram que a embarcação foi encontrada por um submersível. Apesar de ter sido bombardeado, o navio ainda tem, surpreendentemente, partes intactas como o timão, entre outras.

Navio encontrado

O timão do navio

Navio encontrado, timão de navio naufragado

Dickenson, o navio encontrado, partiu no início de 1923

O navio leva o nome de Dickenson. Ele partiu no início de 1923 de Chester, na Pensilvânia, fazendo parte da frota da Commercial Pacific Cable Company. Desse modo, a embarcação chegou no Havaí em julho do mesmo ano.

Navio foi afundado de propósito, mas esqueceram de marcar o local

Dickenson levava suprimentos e remendava cabos nas remotas ilhas de Midway e Fanning. Depois da guerra,  contudo, navegou até Pearl Harbor. Ao chegar, nem a marina, muito menos, os proprietários originais o quiseram.

PUBLICIDADE

Então, decidiram bombardeá-lo e afundá-lo em uma ilha havaiana. Todavia, ninguém ficou com as informações do local exato do naufrágio. Até que, finalmente, encontraram.

dailymail.co.uk diz, “os mergulhadores descobriram um navio fantasma preservado em 2.000 pés de água, quase 20 milhas ao largo da costa de Oahu, Havaí. Em pé, o mastro solitário ainda em cima e a roda de leme no mesmo lugar.

O casco do antigo Dickenson, posteriormente, USS Kailua, estava em boas condições no fundo do mar. Especialistas ficaram surpresos ao descobrir que  estava, surpreendentemente, intacto para um navio afundado por um torpedo.

Navio encontrado por submarino

Pesquisadores da Universidade de Hawai’i (UH), assim como, do Escritório Nacional de Santuários Marinhos da NOAA, revelaram que o encontraram com um submarino robótico. Para Terry Kerby, o piloto,

É sempre emocionante quando você está se aproximando de um grande alvo de sonar com o Pisces submersível e você não sabe qual grande parte da história vai aparecer vindo do escuro

 Conheça a história de mergulhadores que encontram tesouro em moedas de ouro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here