Navio da Marinha japonesa colide com pesqueiro

0
97
views

Navio da Marinha japonesa  colide com pesqueiro: dois membros da tripulação   em estado crítico

Barco de pesca japonês, depois de ter colidido com Navio da Marinha japonesa : ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, lamentou o acidente.

Navio da Marinha japonesa, imagem de bote de navio capotado no mar

Tóquio – Dois membros da tripulação de um barco de pesca estavam em estado crítico. Nesta quarta-feira sua embarcação se chocou contra um navio da marinha japonesa, informou a guarda-costeira do Japão.

A televisão mostrou o casco do pequeno barco, que virou no mar de Seto, em frente à costa de Hiroshima (sudoeste). O pequeno pesqueiro não aguentou depois de ter se chocado com o Osumi, navio de transporte da marinha de autodefesa japonesa.

Navio da Marinha japonesa, imagem do Navio da Marinha japonesa Osumi
Navio da Marinha japonesa Osumi

Os quatro tripulantes do pesqueiro caíram na água. Dois deles foram socorridos sem dificuldades. Outros dois apresentavam um estado de parada cardiorrespiratória.

O ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, lamentou o acidente. Ele prometeu realizar uma investigação para determinar as causas do mesmo.

A morte do comandante

Segundo o site mundonipo.com, “morreu  nesta noite o capitão de um barco de pesca que virou e afundou na manhã de quarta-feira (horário local) depois de colidir com um navio da Força de Autodefesa Marítima do Japão. O acidente se deu no mar de Seto, em frente à costa da província de Hiroshima”.

E prossegue o informe: ” os quatro tripulantes do pequeno pesqueiro, todos residentes na cidade de Hiroshima, caíram na água após a colisão no mar de Seto. Isso aconteceu ao largo da cidade de Otake. O acidente  ocorreu por volta das 08h de quarta-feira (horário local)”.

“Eles foram resgatados pelo próprio Osumi, navio de transporte da marinha de autodefesa japonesa. Ele tem cerca de 180 metros, e colidiu com a outra embarcação que navegava nas proximidades. Os dois tripulantes restantes, Shoji Teraoka e Norito Fushida, ambos de 67 anos, não sofreram ferimentos graves, de acordo com a guarda costeira.

Conheça um navio em perigos e seu resgate dramático.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here