Morte misteriosa a bordo de veleiro

1
5958
views

Morte misteriosa a bordo de veleiro: comandante mumificado

Pescadores encontraram um veleiro sem mastro, à deriva no Mar das Filipinas. Corria o dia 26 de fevereiro de 2016. Como um navio fantasma com um mastro quebrado, e muito mal tratado, os pescadores se aproximaram curiosos. Ao entrarem na embarcação uma cena macabra: a morte misteriosa de um velejador mumificado! Trata-se de Manfred Fritz Bajorat, 59 anos. Morte misteriosa a bordo de veleiro.

morte misteriosa a bordo, imagem do corpo de velador mumificado
Foto: Huffington Post

A cabine do veleiro, de 40 pés, já com bastante água, ainda guardava latas de mantimentos, álbuns de fotografia, e roupas. O alemão estava desaparecido desde 2009. As autoridades só identificaram o homem graças a documentos espalhados em sua cabine.

Morte misteriosa a bordo

Uma autópsia revelou que o homem de 59 anos morreu de ataque cardíaco e que seu veleiro de 40 pés ficou à deriva no mar por semanas, enquanto o ar salgado do oceano preservava seu corpo de maneira macabra.

Um misterioso incidente

O misterioso incidente ganhou as manchetes globais e se espalhou por toda a Internet. Pessoas de todo o mundo tinham a mesma pergunta: como Manfred Fritz Bajorat acabou flutuando sozinho no mar das Filipinas?

 O veleiro estava próximo à ilha de Mindanao.

PUBLICIDADE

mapa do Mar das Filipinas
Ilustração, The Guardian.

A história de Manfred Fritz Bajorat

Com céu claro e mar calmo, o clima se mostrou perfeito para a pesca no dia em que Manfred Fritz Bajorat foi encontrado.

Isso era exatamente o que Christopher Rivas, de 23 anos, pretendia naquela sexta-feira, antes que as coisas tomassem um rumo assustador. Morador da P-4 Poblacion na cidade de Barobo, ele e seu amigo estavam pescando a cerca de 40 milhas quando avistaram a embarcação.

“A causa da morte é um infarto agudo do miocárdio com base na autópsia do laboratório criminal regional”, disse o porta-voz da polícia nacional, superintendente-chefe Wilben Mayor.

“Estima-se que o cidadão alemão esteja morto há mais ou menos sete dias.”

O ar, o calor e a salinidade do mar

“O ar, o calor e a salinidade do mar são muito propícios à mumificação”, disse Peter Vanezis, professor de patologia forense da Barts e da London School of Medicine and Dentistry.

veleiro onde havia uma morte misteriosa a bordo
Imagem, Delegacia de Barobo.

“Começa dentro de duas a três semanas. Os dedos e outras extremidades… secam rapidamente, e em um mês ou dois já se foram.”

O veleiro continha um tesouro de fotos de família mostrando um Bajorat muito feliz com sua mulher e filha. De instantâneos em Notre Dame e cafés em Paris a fotos de piqueniques, os álbuns sugeriam uma unidade familiar saudável.

Uma foto legendada

Uma foto de Bajorat segurando um bebê foi legendada: “Nossa primeira vez com nosso pequeno Button no mar”.

Quando a embaixada alemã na ilha de Mindanao tentou entrar em contato com sua família, eles descobriram que sua ex-mulher havia morrido de câncer em 2010.

Depois de levar sua filha Nina para identificar o corpo, as autoridades descobriram que Bajorat estava navegando pelos mares sozinho há anos. — talvez reagindo à dissolução de sua família.

veleiro onde havia uma morte misteriosa a bordo
Imagem, dailymail.co.uk

Manfred  Bajorat era um marinheiro tão experiente que registrou mais de meio milhão de milhas náuticas no mar.

São Vicente, Brasil ou São Vicente, Cabo Verde?

Um documento a bordo revelou que o Sayo foi liberado pela polícia marítima em 2013, em São Vicente, Brasil, ou São Vicente, Cabo Verde.

Foi então que ele começou a sério suas aventuras marítimas solitárias, postando regularmente atualizações em sua página do Facebook e respondendo a mensagens de aniversário.

PUBLICIDADE

Como as autoridades logo descobririam, a história de Manfred Fritz Bajorat era de alguma forma ainda mais arrepiante do que seu cadáver mumificado poderia sugerir.

Ao saber do caso, um amigo de Manfred disse que ele era experiente, não navegaria em condições adversas. Na opinião dele, o mastro provavelmente quebrou depois da morte do comandante.

Vídeo do encontro do veleiro

Eis que surge uma novidade. E que novidade! O vídeo feito por um tripulante de um dos barcos que participavam da Clipper Race, regata de volta ao mundo para amadores. É de arrepiar!

Clipper Race discovers mummified sailor aboard yacht Sayo

Fontes: https://allthatsinteresting.com/manfred-fritz-bajorat; https://www.abc.net.au/news/2016-03-02/mummified-german-sailor-on-drifting-yacht-died-of-heart-attack/7215498 ; https://www.dailymail.co.uk/news/article-3469044/Mummified-body-German-adventurer-vanished-inside-drifting-yacht-Philippines.html.

Você conhece o palácio submerso de Cleópatra?

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here