Juan Fernández, tesouro da costa chilena

0
1046
views

Juan Fernández, tesouro da costa chilena

Juan Fernández, tesouro da costa chilena: a ilha de Juan Fernándes, no Pacífico chileno, é uma espécie de “ilha de Trindade”, outro tesouro desta vez no Atlântico Sul, distante 600 milhas da costa do Espírito Santo.

Juan Fernández, tesouro da costa chilena, imagem de Juan fernandez

Juan Fernández, tesouro da costa chilena

Através deste vídeo espetacular a Oceana procura proteger os ecossistemas marinhos no arquipélago Juan Fernández. Ele fica localizado a 675 km da costa continental do Chile. Nas fotos você pode ver a extraordinária diversidade de vida marinha que essas águas abrigam. Foram contados  cerca de 735 espécies marinhas. E altos níveis de endemismo. O vídeo inclui depoimentos de pessoas que durante anos trabalharam para preservar os recursos da ilha, o desenvolvimento da pesca artesanal e do turismo de forma sustentável. A Oceana vai apoiá-los nestas questões.

Imagens gravadas pelo renomado cinegrafista  Manu San Felix

As imagens inéditas foram gravadas pelo renomado cinegrafista submarino Manu San Felix, que normalmente trabalha com a National Geographic e participou de uma expedição à ilha em janeiro deste ano.

Também conhecida como Robson Crusoe

Também conhecida como Robson Crusoe, ela foi imortalizada no romance de mesmo nome do jornalista inglês Daniel Defoe, em 1719. O autor se inspirou na história do marinheiro escocês Alexander Selkirk que, depois de incitar um motim a bordo de um navio, foi abandonado em Juan Fernández durante quatro longos anos. Um lindo livro e uma história que deve ser mais conhecida.Clique para saber mais.

Fotos incríveis no mar: conheça as dez mais

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here