Água e sol movem embarcação que limpa rio

0
2576
views

Água e sol movem embarcação que limpa rio

Água e sol movem embarcação que limpa rio: um moinho de água com painéis solares. Assim, água e sol movem embarcação.

 imagem de barco com água e sol movem embarcação

Water Wheel, ou moinho de água, em português, era utilizado na época da Revolução Industrial, no século dezoito, para gerar energia através do fluxo de água.

Agora em pleno século 21, nos Estados Unidos, uma comunidade está utilizando justamente a combinação de um moinho de água com painéis solares para limpar a água de um rio. Seria o caso de fazermos o mesmo no Tietê?

Embarcação  é conhecida como Water Wheel

A embarcação  é conhecida como Water Wheel. Tem capacidade de remover cerca de 3 mil toneladas de lixo por ano. E já está em operação em Baltimore, nos Estados Unidos.

Esse barco, um tanto quanto diferente, é um grande coletor de lixo. Ele funciona com uma esteira automática que recolhe o lixo e o deposita em uma caçamba. Depois, o material é levado para um outro barco que transporta tudo para uma usina. Esta o transforma em energia elétrica.

No vídeo abaixo você confere A Water Wheel em operação.

Em Baltimore, o objetivo é tornar a água da baía apropriada para banho até 2020 e também conscientizar os moradores da região. Além de retirar o lixo, a embarcação também oxigena a água.

Barcos como chamariz para a poluição e energias renováveis

Hoje é comum este tipo de barco. Eles são construídos para chamar a atenção mundial para problemas como o lixo marinho, ou a transição para energias limpas.

Oito bilhões de pessoas no planeta!

Hoje somos quase oito bilhões de pessoas na Terra. De acordo com a FAO, cada uma produz em média, 1,5 kg de lixo por dia! Onde colocar este Everest de lixo? Fora o absurdo consumo de energias fósseis que agravam o aquecimento global.

Saiba por que o Brasil foi escala, e estaleiro, na era das grandes navegações

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here