Tall Ship Astrid, com 95 anos, naufraga

0
445
views

Tall Ship Astrid, com 95 anos, naufraga. Trinta tripulantes foram resgatados

O navio holandês, tall ship Astrid com impressionantes 95 anos, mandou sinal de socorro que foi captado pela Guarda Costeira de Valência, Espanha. O Navio escola tinha 30 tripulantes e a Guarda Costeira respondeu prontamente enviando botes salva- vidas, ambulâncias, helicópteros e outros equipamento para o cenário da tragédia.

tall ship astrid, imagem do navio astrid naufragado nas pedras
O colosso tall ship Astrid perdido nas pedras

Os 30 tripulantes foram resgatados com vida. Um porta- voz da RNLI disse ao The Journal que 18 pessoas foram retiradas pelo barco salva- vidas Courtmacsherry, enquanto outros 12 foram resgatados pelo navio Spirit of Oysterhaven.

Todos já estão em terra e passam bem. Eles estão traumatizados pelo impacto do acidente, mas estão bem

tall ship astrid, imagem de helicóptero resgatando tripulantes do navio astrid
O resgate
tall ship astrid, imagem do navio astrid naufragado
O fim do belo navio

Ainda não se sabe o motivo do encalhe. A RNLI disse que foi encarregada de ir socorro da embarcação que havia encalhado nas ilhas Soberanas, fora de Kinsale, Irlanda. A Guarda Costeira disse que neste dia havia ondas de até quatro metros na área.

 Tall Ship- características

 Tall Ship pode ser traduzido como um grande e tradicional navio a velas. Alguns, como o Astrid’, eram antigos: 95 anos. Outros podem ter um ou dois anos de vida. São construídos com materiais modernos e dotados de alta tecnologia, mas seguem o modelo dos antigos barcos à vela. Um dos modelos é o cliper, um tipo de veleiro mercante muito veloz. Ele teve o seu apogeu durante o século XIX. São joias dos mares onde marinheiros de todo as marinhas do mundo fazem seu aprendizado. Porque mesmo para comandar um moderno navio de guerra é preciso aprender o segredo do mar, dos ventos e correntes, da reação dos barcos, a bordo de um grande veleiro. Só ele é capaz de fazer uma pessoa do mar entender os elementos.

tall ship astrid, imagem de regatas de tall ship
O Astrid velejando

Assista o dramático vídeo.

Conheça outros acidentes dramáticos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here