Surfando com barco a remo, um vídeo incrível!

0
160
views

Surfando com barco a remo

Surfando com barco a remo: vídeo espetacular, antigo, mostrando grandes barcos a remo surfando enormes ondas. Ah, como eu gostaria de fazer isso. Que brincadeira fora de série!

Esta pérola estava no VIMEO, na seção Encyclopedia of Surfin Vídeos. Felizmente algum iluminado filmou para que o feito fosse guardado para a posteridade. Valeu a pena!

Surfando com barco a remo, imagem de 1938 mostra barco pegando onda
Surfando com barco a remo

Onde e quando foi filmado?

Foi na praia de Bondi Beach, Austrália, em 1938.

Timoneiro dá show!

Ah, que inveja do timoneiro. Ele é mara! Surfa de pé, uma enorme onda, e controla o barco fazendo do remo o leme. Incrível como ele consegue!

Lembrança curiosa

O vídeo mostra dois barcos nas ondas. A tripulação de um deles, antes de pegarem uma onda estourada, joga-se no mar, não acreditando que conseguiriam furar a arrebentação. Nestas ocasiões, quase sempre o barco capota. Acontece que este não capotou. Furou sozinho a onda, com a tripulação, provavelmente boquiaberta, assistindo na água o feito inusitado. Me fez lembrar a história de Lord Jim, do  escritor, e apaixonado pelo mar, Joseph Conrad.

abandono

Livro vira filme

De tão bom, o livro virou filme em 1965, estrelado por Peter O’ Toole. Ele faz o papel do primeiro oficial que, covardemente, abandona o navio durante um furacão, abandonando a tripulação à própria sorte. Dias depois, no bote salva- vidas, o oficial acorda depois de uma noite mal dormida e vê, ao largo, o navio que não afundou.

A partir deste ponto começa a saga de Lord Jim para provar que não era um covarde. Se você não assistiu, veja, é uma fábula marcante com uma atuação excelente de Peter O’Toole.

Os esportes e a vela

O que começou como propulsão para barcos, milhares de anos atrás, acabou se transformando em esporte depois que a tecnologia chegou aos navios e barcos.

Ubatuba Sailing Week em fotos, uma bela seleção

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here