Naufrágio fenício descoberto em perfeito estado

0
237
views

Naufrágio fenício descoberto tem 50 pés e é datado de 700 aC

Naufrágio fenício: assim como egípcios, gregos e romanos, os fenícios foram um antigo povo navegador. Aliás, um dos primeiros que se tem notícia. A civilização estabeleceu-se onde hoje é o Líbano, e parte da Síria, por volta de 3.000 anos antes de Cristo. Criativos, foram os inventores do alfabeto. Mas, sobretudo, eram marinheiros e comerciantes. Há relatos, não comprovados, de que teriam feito a circunavegação da África.

item achado em Naufrágio fenício

Conheça as rotas fenícias:

Captura de Tela 2015-01-28 às 11.21.39

Agora as autoridades de Malta informaram que um naufrágio fenício foi localizado no Mediterrâneo central. O casco está a 120 metros de profundidade. O barco teria 50 pés (cerca de 16 metros), e sua construção data de 700 AC.

Fenícios inventores dos birremes, saiba mais:

O wikipedia diz que “oi uma civilização da Antiguidade cujo epicentro se localizava no norte da antiga Canaã. Ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, Síria e norte de Israel. A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo. Aconteceu durante o período que foi de 1 500 a.C. a 300 a.C. Os fenícios realizavam comércio através da galé, um barco movido a velas e remos. E são creditados como os inventores dos birremes”.

Fenícios foram a primeira sociedade a fazer uso  do alfabeto

E mais: “Os fenícios foram a primeira sociedade a fazer uso do alfabeto. Através do comércio marítimo, os fenícios espalharam o uso do alfabeto até o Norte da África e Europa, onde foi adotado pelos antigos gregos. Estes os passaram aos etruscos, que por sua vez  repassaram aos romanos…”Como canaanitas, sua única diferença eram seus notáveis feitos marítimos….”O historiador francês Fernand Braudel comentou em seu livro, A Perspectiva do Mundo, que a Fenícia foi um dos primeiros exemplos de uma “economia-mundial” cercada por impérios. O ponto alto da cultura fenícia e de seu poder marítimo costuma ser datado como o período que vai de 1 200 a 800 a.C”.

Fenícios saíram para dominar as rotas comerciais dos mares Mediterrâneo e Eritreu (Vermelho)

Finalmente: “Biblos foi a primeira cidade a se tornar um centro predominante, a partir de onde os fenícios saíram para dominar as rotas comerciais dos mares Mediterrâneo e Eritreu (Vermelho). 1 200 a.C., os fenícios foram por séculos a principal potência naval e mercantil da região”.

Heródoto e os fenícios

Ainda segunda a wikipeida, “de acordo com Heródoto, uma expedição fenícia enviada para o mar Vermelho pelo faraó Necho II do Egito, por volta de 600 a.C., chegou até mesmo a circum-navegar o continente e retornar, passando pelos Pilares de Hércules (o estreito de Gibraltar) três anos depois. Em alusão a este périplo, nos anos 350 a.C. os cartagineses cunharam moedas em ouro com uma imagem no reverso que muitos julgam representar o mar mediterrâneo e a oeste o continente americano.

Assista o vídeo:

Se você gosta deste assunto, que tal conhecer um pouco sobre os polinésios e sua aventura pelo Pacífico?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here