Mergulhando em cavernas do Havaí

0
1264
views

Mergulhando em cavernas nos mares do Havaí. Sensacional!

Assim como na terra, o mar também tem cavernas. Mergulhando em cavernas: é sempre algo  muito especial, às vezes perigoso, mas bonito. Vale a pena ver.

Única maneira de prosseguir a exploração

O site brasilmergulho diz que “em algumas situações, a única maneira de prosseguir a exploração de uma caverna é através de mergulho já que o teto do conduto atinge o nível da água, dando lugar a uma feição denominada sifão.

Cavernas submersas

Existem também cavernas que são inteiramente submersas, sem qualquer trecho com ar. O mergulho em grutas submersas  é o mais especializado de todas as técnicas associadas à espeleologia. E a que oferece o maior  risco. Embora guarde pontos em comum com o mergulho em mar ou rio, muitas das técnicas e equipamentos utilizados são distintos.

Treinamento é fundamental

Antes de decidir se aventurar em um conduto submerso é imperativo que se busque o treinamento adequado.

Mergulhando em cavernas, imagem de mergulhador submarino dentro de uma caverna

PUBLICIDADE

 Cavernas submersas da Flórida

Já o site techdiving.com.br diz: “quando um mergulhador pensa no seu “paraíso submarino” ele certamente lembra de coisas como águas limpas, quentes, sem ondas ou vento, fácil acesso  e possibilidade de mergulhar a qualquer hora. Parece ficção, mas existe um lugar onde todos estas características estão reunidas  com a vantagem  que não é preciso  lavar o equipamento : as cavernas submersas da Flórida, nos Estados Unidos”.

No Brasil as melhores cavernas estão em Bonito

Mas o http://guiame.com.br diz que “quem gosta de rapel, escalada, canoagem, rafting ou mergulho, certamente já viu seu esporte preferido sendo realizado numa certa cidadezinha do interior do Mato Grosso do Sul, que tem um nome tão bonito quanto sua paisagem.

Bonito

Bonito há bastante tempo já faz parte do cenário nacional dos esportes radicais. Existe uma vocação natural da cidade para esta atividade. Tanto visitantes como moradores se sentem atraídos por estes esportes onde a aventura, o desafio e o risco calculado fazem a adrenalina invadir o corpo.

Assista io vídeo de um mergulho em caverna do Havaí:

FONTES: http://guiame.com.br; techdiving.com.br; brasilmergulho.com.br.

Saiba como seríamos se pudéssemos viver embaixo da água.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here