Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais

0
1050
views

Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais,  maior show sexual do mundo nos recifes da Austrália

Todos os anos, a temporada  de reprodução anual da Grande Barreira de corais na Austrália, atrai mergulhadores de todo o planeta. Biólogos classificam o período como o “maior show sexual do mundo”. Isso em razão da enorme quantidade de óvulos e espermatozóides liberados pelos corais quando as águas atingem condições ideais.

Temporada de reprodução, imagem da Grande Barreira de Corais
Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais

Temporada de reprodução

O fenômeno é melhor observado quando há lua cheia. Neste período os fluxos das marés são reduzidos e os óvulos passam a flutuar em condições mais calmas.

Segundo cientistas, a temporada deste ano é uma das melhores dos últimos tempos no norte da província australiana de Queensland (nordeste do país). É  para lá que vão mergulhadores interessados em explorar a Grande Barreira.

Eles esperam que os estudos da reprodução em massa dos corais ajudem a entender melhor o impacto do aquecimento global sobre estes seres vivos. Hoje estão seriamente ameaçados pro este fenômeno.

O site .uol.com.br diz que ” a Grande Barreira de Corais não é um cenário inventado para vender historinhas de peixes-palhaço e tartarugas-marinhas. O local existe de verdade, ultrapassa qualquer tentativa de reprodução artística e, apesar da distância descomunal do Brasil merece ser conhecido ao vivo e em cores”.

Ela pode ser vista do espaço

Já o site ouniversodatv.com conta que “era 1957 quando Sir David Attenborough visitou pela primeira vez A GRANDE BARREIRA DE CORAIS, na Austrália. À época, ele conheceu de perto uma das sete maravilhas naturais do mundo, com cerca de 2900 quilômetros de extensão e largura que chega aos 700 metros; uma estrutura viva que pode ser vista do espaço”
Assista o show da reprodução: ninguém deve perder este espetáculo da natureza!

Aves morrem com o estômago cheio de plástico.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here