Ilha Apo, Dauin, Filipinas com Google 360º

0
1140
views

Ilha Apo, Dauin, Filipinas com Google 360º: um mergulho inesquecível

A ilha Apo é vulcânica e cercada por uma reserva marinha. Já foram documentadas 650 espécies de peixes e cerca de 400 tipos diferentes de corais. Por isto mesmo, um dos locais de maior biodiversidade marinha do mundo. Localize no mapa.

ilha Apo, imagem de mapa com localização da ilha Apo, Filipina
A pequea Ilha Apo está marcada com um pequeno ponto, abaixo, na imagem

O site saltysouljourneys.com diz que ” a ilha Apo  é uma pequena e vulcânica ilha a cerca de 7 Km da costa sul de Negros. Bem conhecida entre mergulhadores, aqui encontra-se uma das primeiras e mais bem sucedidas reservas marinhas das Filipinas. Com uma série de reefs vibrando de vida marinha, o que realmente levou até lá foram as suas enormes tartarugas marinhas verdes”.

Filipinas, maior arquipélago do mundo, conheça

Segundo o wikipedia, “o país é composto por 7. 107 ilhas om uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², e tem uma população de mais de 100 milhões de habitantes, as Filipinas são o sétimo país mais populoso da Ásia e o 12º do mundo. Várias etnias e culturas se encontram em todo o arquipélago. O primeiro europeu a chegar foi o nauta português Fernão de Magalhães, em 1521 que iniciou a colonização européia. O primeiro assentamento espanhol no arquipélago foi estabelecido em 1656, e as Filipinas se tornou parte do Império Espanhol por mais de 300 anos. No fim do séc. 19, aconteceu  a Revolução Filipina, que resultou na Primeira República do país. Mas a Espanha não reconheceu a independência filipina e cedeu o território aos USA. A soberania do país só foi reconhecida em 4 de julho de 1946, depois da segunda Grande Guerra pelos USA. O grande tamanho da população do país e o potencial econômico a levaram a ser classificada como uma das potências regionais  do Sudeste Asiático. Entretanto, o país ainda enfrenta notáveis problemas sociais, além de baixo PIB per capita e alta dívida pública”.

O Google nos prestou um favor ao gravar a parte submarina da ilha de APO em 360º. Uma mergulho virtual fora de série. Assista:

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here