Garota de 16 anos faz volta ao mundo de veleiro

14
1005
views

Garota de 16 anos faz volta ao mundo de veleiro, jovem australiana planejou viagem durante 3 anos

Há um ditado que diz que podemos ser tudo aquilo que desejarmos de verdade. Para isso precisamos fazer escolhas e fazer todo dia algo que nos aproxime do nosso sonho e, principalmente, escolher com o coração. Ele sempre sabe as respostas. Garota de 16 anos faz volta ao mundo. A história dela é um ótimo exemplo de alguém que escolheu algo que queria muito do fundo do coração, correu atrás, e conseguiu tirar os sonhos do papel.

Garota de 16 anos faz volta ao mundo, imagem
Garota de 16 anos faz volta ao mundo

A jovem australiana Jessica Watson

A jovem australiana Jessica Watson, de 16 anos, desde os 13 tinha um sonho: ser a pessoa mais nova ao dar uma volta ao mundo de barco, sozinha, sem escalas e sem assistência. E isso a bordo de um veleiro, detalhe, cor de rosa. A garota que aprendeu a velejar com 8 anos. Ela veio de uma família de velejadores. Treinou e planejou sua aventura durante 3 anos.

Garota de 16 anos faz volta ao mundo,imagem de veleiro de garota mais jovem a dar a volta ao mundo de barco

Jéssica  embarcou na viagem saindo de Sidney

Jéssica então embarcou numa viagem, saindo de Sidney rumo a atravessar o oceano Pacífico. No trajeto, ela teve que provar seu potencial: foram 4 tempestades inesperadas, sendo que em uma delas ela foi derrubada no mar por uma onda gigante. Ela relatou tudo e mandava notícias para a família através de um computador.

Garota de 16 anos faz volta ao mundo

Depois de passar pela África do Sul e pelo  Índico, a garota retornou pela costa da Austrália, em 15 de maio de 2010, depois de passar 7 meses fora de casa. O sucesso de sua aventura lhe rendeu várias notícias. E fez com que seu blog fizesse sucesso na Austrália. A aventura ainda vai virar livro e, pelo que parece, a garota vai continuar navegando e inspirando pessoas. Ele retornou para Sydney em 15 de Maio de 2010, três dias antes de completar 17 anos.

Garota de 16 anos faz volta ao mundo, interior de veleiro

 

Garota de 16 anos faz volta ao mundo

Garota de 16 anos faz volta ao mundo

 Fonte: Hypeness

Conheça a história de uma morte misteriosa a bordo de um veleiro.

COMPARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Que exemplo! Isso prova que não precisamos provar nada a ninguém, apenas viver. E viver não é preciso, navegar é preciso!

  2. Desculpem, concordo que a Laura Decker foi a mais jovem, mas o mais importante aqui é que estas meninas conseguiram realizar o que nós marmanjos ainda não conseguimos.

  3. Parabéns a essa jovem guerreira por escrever seu nome nos anais da história sobre veleiros ao ser a mais jovem a fazer uma volta ao mundo em um veleiro sem escalas e sózinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here