Fóssil marinho raríssimo é encontrado

0
1083
views

Fóssil marinho, provavelmente o plesiossauros, com 90 milhões de anos é encontrado na Europa

Fóssil marinho : o pessoal do Muséum de sciences naturelles d’Angers, responsáveis pela análise  assim descreveram a descoberta feita em 2013: “pertencendo a um animal de cinco metros de comprimento, com 90 milhões de anos, foi encontrado numa caverna em Saumurois”. Paleontologistas do museu disseram que “se trata de uma descoberta única do fim da era secundária”.

Benoît Mellier, responsável pelas coleções do museu afirmou que “seu tamanho e o bom estado de conservação nos permite afirmar que se trata de um grande réptil marinho da família dos plesiossauros”.

Fóssil marinho, desenho do plesiossauros
Imagem: ceticismo.org

Fóssil marinho é da época dos dinossauros

Os pesquisadores dizem que fósseis como este já foram encontrados na África e nos Estados Unidos, mas jamais na Europa. Isso abre novos campos de pesquisa. Peggy Vincent, do Museu de História Natural de Paris, disse que…

Saber que existiam na Europa muda muitas coisas. Não é certo, mas é provável que seja uma nova espécie. Se for uma espécie que já existe, significa que houve imigrações

A evolução da natureza

O Muséum de sciences naturelles d’Angers tem como principal objetivo “traçar a aventura humana desde tempos pré-históricos, o Museu de Ciências Naturais é um lugar aberto para o ambiente de vida e ecologia. O Museu desenvolve e apresenta valiosas colecções, testemunhas da diversidade do mundo vivo e a evolução da natureza”. No momento o Museu está prestes a apresentar uma conferencia sobre o tema répteis marinhos.

fóssil marinho, ilustração de um fóssil marinho

Fósseis foram extraídos e levados para o museu

O site G1 diz que “os fósseis foram extraídos e levados para o museu em fevereiro, e serão submetidos a um estudo paleontológico aprofundado antes de serem expostos ao público”. E prossegue o G1: “Foram encontrados um fêmur de 51 cm de extensão, “peças de um punho ou de um pé”, uma série de “pequenos ossos da mão”, e uma mandíbula completa de um metro de comprimento”.

Ilustração de abertura: rede sul.com.br

Dragões do Mar sumiram? Entenda por que

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here