EUA pedem união mundial para salvar oceanos

0
791
views

EUA pedem união mundial para salvar oceanos

Diante do grave cenário atual que envolve o mundo marinho, EUA pedem união mundial para salvar oceanos e contribuir para a preservação da vida nos mares.

EUA pedem união mundial para salvar oceanos, imagem plástico nos oceanos

Estratégia mundial a ser adotada por todos os países

A idéia seria desenvolver uma estratégia mundial a ser adotada por todos os países. O Secretário de Estado americano, John-Kerry, declarou que todos devem ter a responsabilidade compartilhada.

A declaração foi feita por  kerry durante uma conferência de líderes mundiais, cientistas e industriais. O secretário pediu o desenvolvimento de uma estratégia global para salvar os oceanos dizendo que todo mundo tem responsabilidade na proteção dos mares. Afinal, eles  cobrem 75% do planeta. Kerry afirmou:

Vamos desenvolver um plano para limpar os oceanos para as futuras gerações e proteger a vida no mundo

EUA pedem união mundial para salvar oceanos, imagem golfinho enroscado no plástico

Milhares de toneladas de lixos provenientes da costa e dos rios flutuam nos cinco principais giros oceânicos. Os turbilhões gigantes que criados pelas correntes marítimas ‘prendem’ o plástico em determinados locais.

13 mil pedaços de lixo plástico flutuando em cada quilômetro quadrado de superfície oceânica

Análises falam em 13 mil pedaços de lixo plástico flutuando em cada quilômetro quadrado de superfície oceânica. Estima-se que 90% dos esgotos dos países em desenvolvimento cheguem aos rios, lagos e mares sem tratamento, sem falar no excedente dos produtos químicos usados na agricultura – um fenômeno conhecido como ciclo do fósforo e do nitrogênio.

Segundo a Global Partnership for Oceans, aliança internacional de governos, ONGs e empresas, existem mais de 600 zonas mortas nos oceanos – locais sem oxigênio suficiente para a vida marinha sobreviver.

Pesca com bombas no Brasil, não deixe isso acontecer

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here