Pinguim Imperador, um filme poético

0
7177
views

Pinguim Imperador, um filme poético

A música do filme, que mostra o Pinguim Imperador é muito bonita. O autor é Mike Rowland, que fez uma trilha tipo New Age, Ambient Classical. Apesar de ser New Age, é bonita. Passa uma certa calma.

Pinguim Imperador, imagem de Pinguim Imperador
Pinguim Imperador. (Foto: animais cultura mix)

Mike está atualmente compilando um livro sobre o poder da cura através da música. Ele convida você a contribuir enviando detalhes de suas experiências quando você ouvir a sua música de cura. Os detalhes ajudarão na criação de pesquisa importante que vai para provar que a música e a cura de algumas doenças estão relacionadas.

Pinguin Imperador, saiba onde vivem

 Os pinguins não vivem no Ártico. Eles vivem nas margens da Antártida e também vivem no sul da Austrália, Nova Zelândia, América e África. O lugar mais setentrional que os pingüins vivem é nas Ilhas Galápagos, que está perto do Equador na América do Sul. Mesmo que haja gelo no Canadá e no Ártico, os pinguins não moram lá ou na metade norte do mundo.

Pinguin Imperador, características

Segundo o wikipedia, ” O pinguim-imperador  é a maior ave  da família Spheniscidade. Os adultos podem medir até 1,22 metros de altura e pesar até 37 kg. Os machos desta espécie são um dos poucos animais que passam o inverno na Antártida”.

“O padrão reprodutivo é bastante característico. As fêmeas põem um único ovo em maio/junho, no final do outono, que abandonam imediatamente para passar o inverno no mar. O ovo é incubado pelo macho durante cerca de 65 dias, que correspondem ao inverno antártico”.

Superando temperaturas de -40ºC

“Para superar temperaturas de -40 °C e ventos de 200 km/h, os machos amontoam-se e passam a maior parte do tempo dormindo para poupar energia. Eles nunca abandonam o ovo, que congelaria, e sobrevivem à base da camada de gordura acumulada durante o verão”.

Assista o vídeo. Vale a pena:

LISTEN TO YOUR HEART ~ Mike Rowland, Film by Ruedi & Priska Abbühl

Perigos dos agrotóxicos e aves da Antártica

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here