Recorde de mergulho, egípcio desce a 332,35 metros

2
1919
views

Recorde de mergulho: egípcio atingiu 332, 35 metros de profundidade e bateu o recorde mundial

Recorde de mergulho: de acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o mergulhador de combate egípcio, Ahmed Gamal Gabr, bateu o recorde de mergulho em profundidade ao atingir com equipamento autônomo os 332,35 metros.

imagem recorde de mergulho mais profundo

Recorde de mergulho aconteceu no Mar Vermelho

O feito aconteceu na última quinta-feira, 18/09, no Mar Vermelho, em Dahab. Ahmed levou 15 horas para subir realizando todos os procedimentos de segurança, incluindo as paradas descompressivas. A descida demorou apenas 12 minutos.

O recorde foi oficializado pelo juíz do Guinness, Talal Omar.

Objetivo  era chegar aos 350 metros

O objetivo  era chegar aos 350 metros, o que acarreta  riscos. Ahmed resolveu parar antes. Os riscos são enormes em um mergulho nessas condições de profundidade onde a água chega a exercer uma pressão de 35 kg por centímetro quadrado do corpo. O americano, Sheck Exley, que tentou obter o recorde anterior, morreu por problemas vinculados à descompressão.

imagem recorde de mergulho mais profundo

Gamam Gabr, utilizou mais de 60 cilindros ancorados

Segundo os organizadores para a subida, o tenente-coronel Gamam Gabr, utilizou mais de 60 cilindros ancorados a um longo ‘cabo’ com misturas de O2, nitrogênio, hélio e hidrogênio.

Ahmed Gabr, 41, bateu o antigo recorde do sul-africano Nuno Gomez que, em 2005, atingiu a profundidade de 318 metros. Uma equipe de médicos hiperbáricos acompanhou o feito para garantir que o egípcio saísse ileso do mergulho.

imagem recorde de mergulho mais profundo

O mergulhador tenente-coronel treinou durante quatro anos para conseguir bater o recorde.

Mais sobre o mundo sub? Mergulhando com a morte no Brasil.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here