Documentário Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

0
835
views

Documentário Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

O PARNA Restinga de jurubatiba tem tudo para alcançar o sucesso que todos os parques internacionais. O decreto de criação é de 1998. A área de 14.860 hectares, tem 45 km de comprimento por sete de largura. Ele faz fronteira com os municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã. E o motivo de sua criação é resguardar a restinga mais bem conservada e mais estudada do Rio de Janeiro. Documentário Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Bioma: Marinho Costeiro

Área: 14.867,28 hectares

Criação: 29 de abril de 1998

Municípios: Macaé, Carapebus e Quissamã, no Rio de janeiro

Tipo: Proteção Integral

Documentário Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

imagem de mapa com localização do parna Restinga de jurubatiba

Existe um projeto de ampliação para que o Parque atinja parte da lâmina dágua (15 milhas ) uma vez que foi detectada a presença de Toninhas (pequeno tipo de golfinho ameaçado de extinção).

O plano de manejo está pronto desde 2006. E as indenizações aos antigos proprietários caminham célere. Trinta e oito por cento  já receberam. No momento discutem valores com os proprietários de Macaé. Os de Quissamã, com problemas de regularização fundiária, foram deixados para o final. O chefe promete liquidar a fatura em 2015.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here