Chinelos abandonados no mar viram brinquedos

0
953
views

Chinelos abandonados no mar viram brinquedos

Chinelos abandonados no mar viram brinquedos: fazer arte com as próprias mãos. Na África, chinelos abandonados no mar viram brinquedos e objetos de arte e decoração.

chinelos abandonados no mar viram brinquedos, imagem ambientalista Julie Church

Projeto Ocean Sole

Tentando melhorar a situação de nossos oceanos e ao mesmo tempo gerar uma atividade de criatividade para o povo de Nairóbi, no Quênia, a ambientalista Julie Churchi criou o projeto Ocean Sole.

O grupo dedicado ao projeto recicla chinelos que se encontram espalhados nas praias e nas vias navegáveis ​​do Quênia.

chinelos abandonados no mar viram brinquedos, imagem artesão transformando chinelo em leão

Produtos únicos e artesanais

Cada produto Oceano Sole é único e artesanal. Desenvolvido para proteger os oceanos e ensinar ao mundo sobre as ameaças do lixo marinho.

Como um fenômeno bizarro mas muito real, milhares e milhares de chinelos são trazidos para a costa leste africana, criando um desastre ambiental.

Esses chinelos não só estragam a beleza natural das praias e oceanos, como também podem ser engolidos por animais marinhos.

A equipe Ocean Sole  transforma os chinelos descartados em elefantes, girafas, leões, rinocerontes, golfinhos, tubarões, tartarugas e muito mais. Estas obras de arte coloridas trazem uma importante mensagem sobre conservação marinha.

chinelos abandonados no mar viram brinquedos, imagem chinelo se transformou em leão

Os chinelos velhos resgatados na costa do Quênia já representam mais de 400 toneladas de lixo que foram tiradas dos Oceanos.

Os chinelos são recolhidos – muitos deles largados em praias e lavados. Depois, as peças são confeccionadas, e se transformam em artesanatos sustentáveis e comerciais.

chinelos abandonados no mar viram brinquedos, imagem chinelos se transformam em brinquedos

Veja o vídeo produzido pelo projeto que mostra um pouco do trabalho desses artesãos do mar no Quênia.

Vegetação na Antártica? Perigo à vista

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here